Aonde se insere o Twitter no marketing digital? Como mídia social, o Twitter pode não parecer muito atraente à primeira vista. Ele prioriza o conteúdo curto, rápido e que, por natureza, não pode ser muito aprofundado. Mas isso não significa que não pode ser relevante para o marketing digital. Pelo contrário, ele pode ser especialmente útil se você souber usá-lo.
Afinal, o Twitter é uma rede social muito relevante, especialmente no Brasil. Em 2016, nosso país teve o terceiro maior crescimento de número de usuários do Twitter no mundo. Foi um crescimento de 18%. Isso é um dado que precisa ser considerado na hora de traçar a sua estratégia de marketing nas redes sociais. Não descarte o Twitter de cara. Ao invés disso, aprenda a utilizá-lo. Mas como fazer isso? Nesse texto, vamos examinar o que o Twitter oferece como ferramenta para o marketing online e como você pode empregá-lo a seu favor.
Como usar o Twitter no marketing digital
Antes de mais nada, é preciso pensar em quem você busca atingir com a sua publicidade. Uma vez que você descobrir o seu público-alvo, isso se torna bem mais fácil. A partir daí, você pode direcionar o seu marketing digital ao segmento que você achar mais adequado.
Nesse contexto, o Twitter é ideal para alcançar pessoas jovens, com menos de 30 anos. É uma rede social que predomina muito com novas gerações, especialmente os millennials, geração nascida da década de 80 até o final da década de 90; e a geração Z, nascida a partir dos anos 2000. Por conta disso, se esse for o seu público alvo, o Twitter se torna ainda mais importante. Mas como usar o Twitter no marketing digital? Existem diversas técnicas que você pode pôr em prática para tirar proveito da sua conta no Twitter. Vejamos algumas delas.
Dar caracterização para a sua marca
Por ser uma rede social que muitos usuários usam para desabafar, o Twitter carrega um caráter muito pessoal e direto. Por conta disso, quando bem utilizado, pode facilmente humanizar a sua empresa. Estabeleça um tom e linguagem específicos para fazer a sua conta se destacar das demais e faça tweets com personalidade,e em breve sua empresa ganhará identidade na mente dos usuários.
Entrar em contato com os clientes
O Twitter, no marketing digital, pode desempenhar o papel de veículo de comunicação da empresa com o cliente. Para usuários mais jovens, mencionar a sua marca em um tweet é algo muito mais fácil e acessível do que usar o telefone, por exemplo. Tire vantagem dessa oportunidade e estabeleça um contato positivo.
Descubra o que as pessoas pensam da sua marca
Como já foi dito anteriormente, o Twitter é uma rede social de desabafos. As pessoas pensam alto, descontam frustrações, reclamam, falam da vida pessoal, etc. Por isso, você pode facilmenter ter acesso ao que as pessoas estão dizendo sobre o seu negócio. Basta procurar o nome da sua marca na barra de busca.
Além disso, você também pode usar essas informações para saber mais sobre a sua audiência. Você pode descobrir o estado emocional dos seus clientes, onde eles trabalham, a que séries eles assistem… Todo tipo de dado pode ser útil, por isso, vale a pena pesquisar e aprender o máximo que puder.
E aí, conseguiu ter uma noção de como usar o Twitter no marketing digital? É uma ideia lembrar que tudo isso se torna mais fácil se as suas redes sociais estiverem nas mãos de uma agência especializada que sabe exatamente como aplicar essas ideias na prática. A Agência IMMA é uma agência de marketing digital preparada para administrar as suas redes da melhor forma para a sua empresa. Entre em contato com a gente!
Por que a empresa deve investir em presença no Twitter?
O Twitter se tornou uma plataforma importante para as marcas se conectarem com seus clientes e alcançarem novos públicos. É um dos sites de mídia social mais influentes. A mídia social é uma grande oportunidade para as empresas, mas é fundamental que elas tenham a estratégia certa em vigor. Isso significa investir na presença do Twitter e seguir as regras de engajamento que fazem parte desta plataforma específica.
As empresas só podem manter sua presença no Twitter se seguirem certas diretrizes – como retuitar tweets populares, postar conteúdo regularmente e seguir outras pessoas que estão interessadas nos mesmos tópicos que eles.
Dessa forma, a mídia social se tornou uma parte importante de como os negócios são administrados. Com uma presença social, as empresas podem atingir seu público-alvo e compartilhar informações valiosas com eles. Com mais de 280 milhões de usuários ativos, é crucial para as empresas ter uma presença no Twitter para se certificar de que estão no topo das últimas tendências.
Os benefícios de ter uma presença ativa no Twitter são numerosos, mas definitivamente começa por chegar ao seu público em tempo hábil. Se você anda sem fôlego e não tem esperança de conquistar novos clientes, é hora de envolver o Twitter!
Faça a gestão do Twitter com a ajuda de uma agência de marketing digital
No Twitter, você precisa ser estratégico ao gerenciar sua marca. Por isso, para gerenciar sua marca no Twitter, você precisa da ajuda de uma agência de marketing digital. Uma agência de marketing digital irá ajudá-lo a tweetar na hora certa e obter mais engajamento em seus tweets.
Eles também ajudarão no desenvolvimento e execução de uma estratégia de mídia social para sua marca. As agências digitais têm ampla experiência em gerenciamento de mídia social e sabem o que funciona melhor. Eles também podem fornecer estratégias que ajudarão sua empresa a crescer nas mídias sociais.
Assim, uma agência de marketing digital pode ajudá-lo a gerenciar sua conta no Twitter. Eles podem ser úteis porque saberão qual estratégia é melhor para sua marca e o ajudarão a otimizar seus tweets com base nisso. Nós, da Agência IMMA, por exemplo, podemos te ajudar com variados serviços e acompanhamento de profissionais especializados.