Qual é a frequência ideal para postar nas redes sociais da sua empresa? Essa e outras dúvidas a respeito do marketing nas mídias sociais atormentam muitos empresários que desejam ingressar nesse universo.

E existem muitas razões para querer isso, afinal, o marketing nas redes sociais vem crescendo cada vez mais. Em 2017, calculou-se que 90% das marcas dos Estados Unidos estavam usando as mídias sociais para publicidade. A estimativa era que esse número subisse para 91% em 2019. Com infinitas possibilidades para interação e um público de usuários imenso e muito diversificado, as redes sociais são ótimas plataformas para marketing, e o mercado já se deu conta disso.

Mesmo assim, principalmente para pequenas empresas, ainda existem muitas dúvidas no que tange ao uso dessas plataformas para marketing digital. Afinal, embora muitas pessoas usem as redes sociais de forma pessoal, administrar os perfis de uma empresa é diferente, e as novas regras podem confundir. Uma delas é relacionada à frequência ideal para postar nas redes sociais da sua empresa. Por isso, separamos esse artigo para falar mais sobre o assunto. Vem com a gente!

É preciso lembrar que nem todas as mídias sociais são iguais

Fonte: freepik.

Veja mais: O que não fazer ao gerenciar redes sociais

Qual é a frequência ideal para postar nas redes sociais da sua empresa

Então podemos começar perguntando de maneira direta: qual é a frequência ideal para postar nas redes sociais da sua empresa? No entanto, infelizmente, a resposta não é tão simples assim, pois a frequência ideal de postagens varia muito de uma rede social para a outra.

Isso porque diferentes redes sociais têm objetivos diferentes. O Facebook, o Instagram e o Youtube, por exemplo, apesar de serem todos redes sociais, têm públicos muito diversos e compartilham conteúdos que, às vezes, não têm nada em comum.

Por conta disso, separamos algumas mídias sociais específicas para ajudar você a descobrir qual é a frequência ideal para postar em cada uma delas. Vejamos, então, as principais.

Youtube

Como o processo de criação de um vídeo costuma ser mais demorado do que a criação de um texto ou imagem, a frequência ideal para postar no Youtube é menor do que em outras redes sociais. Procure, então, manter pelo menos uma média de uma publicação semanal, podendo chegar até três ou quatro vezes por semana.

Mantenha pelo menos uma média de uma publicação semanal no Youtube

Fonte: Freepik

Twitter

Com um limite de 280 caracteres por postagem, o Twitter trabalha com posts curtos, simples e rápidos de ler. Por isso, é possível postar mais de um tweet por dia. Mesmo assim, não vale a pena exagerar. Se você postar demais, corre o risco de irritar os seus seguidores. Então, procure se limitar a um máximo de cinco tweets diários.

Leia também: Como gerenciar redes sociais

Facebook

O Facebook cai na média em termos de frequência ideal de postagem nas redes sociais. Para páginas que buscam aumentar o engajamento por publicação, o ideal é se limitar a postar apenas algumas vezes por semana. 4 ou 5 vezes é um bom número.

o ideal é se limitar a postar apenas algumas vezes por semana

Fonte: freepik.

Instagram

O ideal para postagens no Instagram é que elas sejam feitas de 4 a 5 vezes por semana. Para manter uma interação diária com os seus seguidores, no entanto, uma boa ideia é apostar no Instagram Stories, que pode ser usado múltiplas vezes ao dia.

Contrate uma agência para fazer marketing de redes sociais

Uma agência de marketing digital sabe qual é a frequência ideal para postar nas redes sociais da sua empresa. Por isso, vale a pena pensar em terceirizar esse serviço para uma agência competente e estabelecida no mercado, como a Agência IMMA. Realizamos a gestão de mídias sociais de empresas de qualquer porte, trabalhando com diferentes pacotes para atender melhor às diferentes necessidades dos clientes. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?