Facebook Pixel

Como gerenciar redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn

Saber como gerenciar redes sociais pode ser uma excelente habilidade para qualquer empresário. Afinal, as mídias sociais são o veículo de marketing digital do momento, e vale a pena tirar proveito do potencial que elas têm.

Como gerenciar redes sociais
Fonte: freepik.

Mesmo assim, é normal ficar um pouco confuso. Embora a maioria de nós tenha contas pessoas em espaços como o Facebook ou até o Instagram, gerenciar as redes sociais da sua empresa é uma situação completamente diferente.

Esse ponto é muito importante, por isso vale ressaltar: Jamais gerencie as redes sociais da sua marca da mesma maneira que você gerencia suas redes pessoais. Tenha em mente que, para o seu negócio, estar presente nas mídias sociais é uma estratégia de marketing digital, e portanto deve ser algo organizado e que siga um plano pré-determinado.

Por conta disso, nesse artigo, vamos dar algumas dicas sobre como gerenciar redes sociais. Desse modo, você pode saber melhor no que consiste um comportamento adequado. Confira.

Saiba como gerenciar redes sociais
Fonte: freepik.

Saiba como gerenciar redes sociais

Antes de mais nada, precisamos ressaltar que, evidentemente, diferentes redes sociais possuem diferentes regras de gerenciamento. Assim, o que é uma boa estratégia no Instagram não necessariamente vai cair bem no Twitter, por exemplo, e vice-versa.

Sendo assim, é preciso sempre ter em mente que cada rede social é um espaço próprio. Portanto, o ideal é que cada uma receba um conteúdo diferente da sua empresa, de acordo com as especificidades da plataforma.

Existem, no entanto, algumas regras gerais que ajudam a sua conduta em qualquer espaço online. Vejamos, então, algumas delas.

Poste conteúdo informativo
Fonte: freepik.

Poste conteúdo informativo

O ideal, nas redes sociais, é que os usuários sigam a sua página não só por consumir os seus produtos, mas por gostar da sua marca. E uma boa forma de garantir isso é postando conteúdo relevante, com informações úteis.

Essa é a máxima do marketing de conteúdo, e se aplica também na hora de gerenciar redes sociais. Sua empresa deve buscar ajudar os seus clientes, e para isso o melhor é passar informações que possam acrescentar algo na vida deles.

Use imagens de boa qualidade

A internet é um espaço altamente visual. Isso vale em dobro para as redes sociais, em que uma boa imagem pode ser o que faz o usuário parar de passar pelo seu feed para ler o post da sua marca.

Estimule a interação
Fonte: freepik.

Desse modo, usar imagens é sempre uma boa aposta. Garanta também que essas imagens tenham uma boa qualidade e resolução – imagens distorcidas ou de baixa qualidade dão um ar desleixado e não agradam aos usuários.

Estimule a interação

Estimular a interação nas redes sociais é uma ótima estratégia para o marketing da sua empresa. Afinal, a interação é a parte mais importante das redes sociais. É ela que permite que o cliente crie um relacionamento com a sua marca.

Por isso, a melhor maneira para gerenciar redes sociais é estimulando comentários, curtidas e reações. Quanto mais interações você receber, mais pessoas irão ver e se interessar pelo sua página. Desse modo, fica fácil atrair novos usuáriostransformar seus clientes antigos em fãs. A interação humaniza a sua empresa e faz com que o público crie uma afeição por ela.

Desse modo, usar imagens é sempre uma boa aposta
Fonte: freepik.

Contrate uma agência para gerenciar suas mídias sociais

Uma agência especializada sabe como estimular o engajamento e como interagir com os usuários da melhor forma possível. Assim, é uma boa ideia terceirizar a sua gestão de redes sociais com uma equipe profissional, como a da Agência IMMA. Somos uma agência voltada para marketing digital que está familiarizada com a utilização das mídias sociais como veículos de publicidade. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?