Celebridades, políticos, atletas e marcas costumam ter uma conta de Twitter verificada. E agora você também pode! Estas contas, que são tipicamente mantidas por figuras públicas e organizações, ajudam os usuários a encontrar materiais confiáveis e de alta qualidade e também a se conectar com uma audiência mais ampla.
A verificação, que é acompanhada por um “check” em azul, já foi exclusiva de grandes nomes de usuários do Twitter. Mas a partir de 19 de julho deste ano, ela tornou-se acessível para qualquer usuário da rede social.
Qualquer pessoa, empresa ou marca pode se candidatar ao processo de verificação. Contanto que o seu perfil atenda a determinados requisitos, você pode conseguir uma marca de verificação azul e mostrar que sua página é original e confiável.
Confira algumas informações sobre o que é uma conta de Twitter verificada e como fazer para obter uma
Em 19 de julho de 2016, o Twitter anunciou que colocou no ar um formulário online para qualquer usuário que desejasse realizar o processo de verificação do perfil. Vale ressaltar que, nesta data, existiam 137 mil perfis verificados e que a média de usuários ativos mensais é de 310 milhões de perfis.
Uma conta de Twitter verificada ganha um ícone de “check” azul, que embasa o material e mostra a todos que ele é autêntico e confiável. A verificação do perfil também determina se a página é de interesse público. Por isso, marcas e empresas sempre lutaram para ter uma conta de Twitter verificada, o que nem sempre foi fácil, pois antes era preciso o Twitter entrar em contato para dar início ao processo.
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Os perfis verificados também ajudam marcas, empresas e influenciadores a se conectar mais facilmente com sua audiência, ao mesmo tempo em que ajuda as pessoas a encontrar perfis de melhor qualidade para seguir.
Vale ressaltar que os primeiros perfis verificados foram o do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (@CDCGov), do Centro de Pesquisa de Vôo Armstrong (@NASAArmstrong), da socialite Kim Kardashian West (@KimKardashian), da apresentadora Oprah Winfrey (@Oprah), da Polícia de Milwaukee (MilwaukeePolice), da organização San Francisco 311 (@SF311) e do esqueitista Tony Hawk (@TonyHawk).
Para ter sua conta de Twitter verificada, você deve:
- Realizar o login no Twitter;
- Acessar o link https://help.twitter.com/en/managing-your-account/about-x-verified-accounts e confirmar o nome de usuário que será verificado;
- Preencher todas as informações que estiverem faltando, tais como número de telefone válido, e-mail confirmado, biografia, foto de perfil, site, dentre outras;
- Indicar dois a cinco sites que indicam o seu perfil;
- Explicar por que o seu perfil deve ser verificado;
- Por fim, depois de tudo preenchido corretamente, você poderá fazer o pedido para ter sua conta de Twitter verificada. A decisão é enviada por e-mail e, caso seja negada, um novo pedido pode ser realizado após 30 dias.
A verificação pode trazer vários benefícios para o perfil, como acesso a estatísticas e relatórios do Twitter que incluem informações sobre anúncios, engajamento e comportamento dos usuários. Além disso, o símbolo da verificação ajuda os usuários a diferenciar perfis originais dos “fakes”, pessoas que estão tentando se passar por outras.
A verificação remove várias dúvidas dos seguidores e os ajuda a confiar mais nas postagens que eles veem na rede social, para que possam se manter atualizados sobre marcas, empresas e pessoas públicas de sua preferência.
Qualquer que seja o seu perfil, optar pelo processo de verificação é uma forma inteligente de mostrar aos outros usuários que você está preocupado com seu perfil e com o material que posta. Afinal, o caminho natural é que, com o passar do tempo, a verificação do Twitter comece a se tornar cada vez mais relevante para os usuários como um todo.
Ganho de relevância ao verificar sua conta:
Por experiência pessoal, qualquer pessoal tende a confiar mais em conteúdos divulgados por contas que são verificadas. Isso tudo devido a invasão de perfis falsos que vêm surgindo na plataforma por fins políticos e sociais. A partir do momento em que sua conta se torna verificada, automaticamente os leitores e usuários da plataforma irão confiar ainda mais no seu conteúdo, o que dar mais relevância ao seu perfil, trazendo mais seguidores.
Além desses pontos positivos, a verificação de conta aumenta a visibilidade do seu perfil de forma exponencial e torna o conteúdo divulgado pela sua marca mais aparente para os usuários da plataforma.
Como público, é importante entender a sensação de confiança em uma marca a partir da relevância de seu conteúdo e da certeza de que o seu perfil é verificado, ou seja, tem credibilidade suficiente para que o cliente possa confiar 100%.
O selo de verificação também dá a oportunidade de fazer um trabalho ainda maior de engajamento com usuários da plataforma, principalmente aqueles que ainda estão conhecendo o seu perfil. O engajamento é um dos pilares primordiais do marketing de conteúdo e é indispensável se você pensa em ganhar dinheiro no Twitter ou ser relevante para o seu público.
Para que o seu trabalho de engajamento seja bem realizado, é importante que você conheça o público com que está lidando, saber os tipos de conteúdos necessários e de desejo deles. Ter conhecimento da sua persona é um dos conceitos básicos para o aprimoramento de estratégias no ramo de marketing digital.
Também faz parte o conhecimento do seu público o horário ideal para a postagem de tweets. Nesse caso, é necessário fazer um levantamento do horário de pico que os seus seguidores mais entram na plataforma.
Dessa maneira você acaba atingindo os seguidores de maneira direta, sem fazer com que eles precisem procurar pelo conteúdo no seu perfil. Assim, não se torna cansativo a busca pelo conteúdo, o conteúdo é que deve chegar ao público e não ao contrário.
Tornar seu conteúdo relevante é um dos principais objetivos do marketing de conteúdo, responsável pelo gerenciamento de todo o conteúdo postado pela marca. Por isso, é de extrema importância saber que tipo de material seus seguidores precisam consumir. Mas você não é especializado nesse quesito?
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