Se você é uma pessoa que tem algum interesse em marketing digital, com certeza você já conhece as vantagens do marketing de conteúdo. No entanto, justamente por ser tão efetiva, essa tática se tornou muito popular entre empresas que buscam se estabelecer na internet. Sendo assim, o mercado de produção de conteúdo se tornou muito concorrido. Logo, o que fazer para se destacar nesse contexto? Uma boa opção é elevar o nível de qualidade do que você produz. Mas como fazer isso? Em outras palavras, como fazer marketing de conteúdo aprofundado? Neste artigo, vamos tentar encontrar a resposta para essa pergunta. Continue com a leitura para aprender mais!

Como fazer marketing de conteúdo aprofundado

Fonte: freepik.

Descubra como fazer marketing de conteúdo aprofundado com essas dicas simples

Criar conteúdo com frequência é um caminho confiável para fazer a sua marca crescer na internet. Mas isso não significa que o que você cria tem que ser de baixa qualidade, ou um conteúdo raso.

Na verdade, os dados demonstram o contrário: Conteúdos mais aprofundados e mais longos obtêm rankeamentos melhores no Google. Isso ocorre porque o Google busca fornecer a melhor experiência possível para os usuários, e isso inclui fornecer os conteúdos mais úteis e relevantes para eles.

Assim, como produzir conteúdo desse nível? Felizmente, há muitas formas de fazer isso. A seguir, vamos apresentar algumas dicas simples que podem ajudar você nesta tarefa. Confira!

Pesquise antes de escrever

Para criar conteúdo aprofundado, você deve ter conhecimento e repertório a respeito do assunto que está abordando. E isso só pode ser obtido através de pesquisa.

Desse modo, antes de criar qualquer tipo de conteúdo para a sua marca, comece estudando a respeito do tópico que vai inspirar o conteúdo. Procure também ir além do óbvio, buscando fontes com credibilidade, tais como estudos, livros ou seminários. Isso também ajuda você a obter referências, que são ótimas para se incluir no texto final, fornecendo autoridade ao seu argumento.

Descubra o que a sua audiência quer saber

Novamente, é preciso ressaltar a importância da pesquisa na criação de conteúdo aprofundado. Nesse caso, no entanto, você deve pesquisar sobre a sua audiência ideal. Entenda quais são os questionamentos dos seus clientes e o que eles desejam saber sobre determinados assuntos. Dessa maneira, você consegue criar o seu conteúdo providenciando as respostas mais desejadas.

Descubra o que a sua audiência quer saber

Fonte: freepik.

Mantenha-se informado sobre a sua área

Mesmo que nem tudo vá se transformar em um conteúdo específico, é crucial que você se mantenha atento para as novidades e as inovações da sua área de atuação. Isso faz com que você crie uma base de conhecimento mais profunda. No futuro, então, até mesmo a fase da pesquisa vai se tornar mais fácil por conta disso.

Revise o seu conteúdo antes de postá-lo

Não importa se for um texto, um vídeo ou um infográfico: Antes de postar qualquer conteúdo, você deve revisá-lo e conferir a validade das informações que ele apresenta. Afinal, apresentar um dado incorreto pode ser muito prejudicial para a sua imagem, e diminui significativamente a relevância da sua produção. Por isso, tenha segurança no que você fala antes de apresentar o conteúdo para o público.

Revise o seu conteúdo antes de postá-lo

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para cuidar do seu marketing de conteúdo

Se você não sabe bem como fazer marketing de conteúdo aprofundado, a melhor opção é contratar uma agência especializada em marketing digital que ofereça esse serviço. A Agência IMMA, por exemplo, conta com uma equipe altamente qualificada e com experiência na produção de conteúdo para qualquer tipo de empresa. E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.