Facebook Pixel

Como criar um logo para a sua marca

Facebook
Twitter
LinkedIn

Quando alguém toma a decisão de criar o próprio negócio, existem alguns elementos básicos que precisam ser escolhidos, para estabelecer a empresa no mercado. O nome da empresa, por exemplo, é um dos principais, e normalmente vem o logo, elemento que confunde muitos empresários. Afinal, como criar um logo para a sua marca? Nesse artigo, damos algumas dicas para ajudar você nesse difícil processo. Vem com a gente!

Como criar um logo para a sua marca
Fonte: Freepik

Como criar um logo para a sua marca

A importância de um bom logo para a sua marca não pode ser subestimada. Isso porque um bom logo tem a função de tornar a sua empresa memorável aos olhos do cliente, o que, a longo prazo, o leva a vê-la como uma referência. É isso que faz um logo como o do McDonald’s, por exemplo.

Além disso, sempre é bom lembrar que o logo é como se fosse a face da sua marca. É um dos primeiros símbolos que representam a sua empresa que o cliente vai ver, e por isso é importante que ele deixe uma impressão positiva e marcante.

Por conta disso, ao criar um logo para a sua marca, é necessário que você adote uma visão estratégica e cuidadosa. Separamos, então, alguns passos que vão auxiliar você nesse caminho. Vejamos eles a seguir.

Descubra o seu público-alvo

Descobrir o seu público-alvo é um dos primeiros passos para criar um logo para a sua empresa. Isso porque, como uma das funções do logo é atrair, é importante que você comece o processo de criação já sabendo quem é o público que deve ser atraído.

A melhor maneira de descobrir isso é criando uma persona de marketing. Uma persona de marketing é um perfil de um cliente abstrato, que funciona como o cliente ideal da sua marca.

Desse modo, com a criação da persona, você vai descobrir coisas como o gênero, a idade e a localização do seu público-alvo. E tudo isso deve ser usado quando você for criar o seu logo. Pense no que será esteticamente interessante para aquela persona e não será difícil ter algumas ideias.

Estude sobre o seu público-alvo
Fonte: Freepik

Entenda a essência da sua empresa

O logo é uma parte fundamental da identidade visual da sua marca. Isso significa que a impressão que o logo passar será associada à sua marca como um todo. Por isso, é essencial que você saiba que impressão você quer que as pessoas tenham ao vê-lo.

Para isso, é preciso levar em conta qual é a essência da sua empresa. Por exemplo, se você tem a intenção de dar um ar moderno e divertido ao seu negócio, é necessário ter um logo que reflita isso, talvez com um design mais colorido ou inovador. Já se a ideia é dar um ar sério, é melhor dar preferência a tons mais sóbrios e linhas mais retas, com formas mais definidas.

Lembre-se que ele aparecerá em muitas coisas

O seu logo vai estar presente em todos os materiais da sua empresa. Isso inclui redes sociais, site, panfletos, revistas, camisas, etc.

Diante disso, é importante que ele tenha um design flexível. Ou seja, ao criar seu logo, faça questão de garantir que ele não vai se distorcer facilmente ao ser reproduzido em diferentes materiais ou formatos.

Seu logo aparecerá em muitas coisas
Fonte: Freepik

Conte com a ajuda de um profissional

Se você se sente inseguro ao pensar em como criar um logo para a sua marca, talvez contratar um designer profissional seja a melhor opção. Você pode entrar em contato com uma agência de marketing digital.Agência IMMA, cuja equipe altamente qualificada terá prazer em lhe atender. Para saber mais, fale com a empresa e faça o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?