5 benefícios de trabalhar com influenciadores nas mídias sociais

Você quer mais exposição para o seu negócio nas mídias sociais? Quem sabe trabalhar com influenciadores não seja uma boa ideia? A parceria com influenciadores pode ajudar a melhorar o reconhecimento da marca, as conversões e o retorno sobre investimento. Confira 5 benefícios de trabalhar com influenciadores nas mídias sociais.

5 benefícios de trabalhar com influenciadores nas mídias sociais

Fonte: FreePik

Veja os benefícios de trabalhar com influenciadores nas mídias sociais

1. Melhorar sua classificação em pesquisas: o marketing digital mudou muitas vezes nos últimos anos. A otimização de palavras-chave por si só não tem mais o impacto que tinha no ranking dos motores de busca. O Google favorece links orgânicos de alta qualidade, portanto, sem sites de autoridade ligados ao seu, você terá dificuldades em superar seus concorrentes.

Se você se associar com blogueiros influentes, isso vai ajudar a construir links de alta qualidade para direcionar o tráfego e melhorar a sua posição nos rankings de busca. Mesmo micro influenciadores podem oferecer um impacto significativo. É porque eles são tão influentes que, muitas vezes, oferecem uma alta autoridade.

2. Gerar leads de alta qualidade: quando você faz parceria com os influenciadores certos, você aumenta a visibilidade da marca e a conscientização sobre ela dentro de um mercado relevante. Isso ajuda a aumentar a qualidade dos leads que você gera, o que também significa um maior retorno sobre os investimentos.

É importante trabalhar com influenciadores que são relevantes para o seu nicho, principalmente se você quer vender um produto. Entre em contato com eles e ofereça algumas amostras para que eles possam experimentar seu produto. Certifique-se de deixá-los saber os benefícios do material enviado para que possam compartilhar essa informação com seus seguidores.

Ao escolher influenciadores para a sua campanha de marketing digital, não cometa o erro de se concentrar apenas no alcance. Influenciadores com altas contagens de seguidores podem ajudá-lo a atingir um público maior, mas apenas uma pequena porcentagem desses consumidores estará genuinamente interessada em seu produto.

Você precisa ter certeza de que cada centavo gasto em marketing gera o maior retorno possível. Fazer contato direto com os influenciadores pode fazer com que sua mensagem chegue a um público relevante de consumidores que são muito mais propensos a se interessar pelo que você oferece. Isso resultará em leads de maior qualidade e no aumento do retorno sobre o investimento.

3. Engajar novas audiências: brindes e concursos são excelentes maneiras de envolver as pessoas. Eles também podem ajudá-lo a alcançar novos públicos relevantes para sua empresa. Chamar influenciadores para ajudar nessa empreitada pode fazer toda a diferença.

Principalmente em relação a empresas e marcas novas, há uma boa chance de que muitos dos seguidores dos influenciadores nunca tenham ouvido falar de você antes. E porque nunca ouviram falar de você, eles podem estar relutantes em gastar dinheiro em seus produtos ou serviços, mesmo que alguém que eles respeitam estejam promovendo-os.

Concursos e sorteios são uma ótima maneira de envolver os seguidores e incentivá-los a experimentar o que seu negócio tem para oferecer. Isso pode fazer com que o seu próprio público cresça também. Mas, antes de lançar qualquer promoção ou concurso numa mídia social, certifique-se de verificar as regras da plataforma.

4. Novas conversões: compartilhamentos e comentários podem aumentar a visibilidade da sua marca e até gerar mais envolvimento. No entanto, muitos consumidores ainda ficam relutantes em fazer uma compra de uma marca desconhecida ou em inicialização. A exposição aumentada não fará muito por sua empresa se as pessoas não comprarem de você.

Promover códigos de desconto através de influenciadores pode otimizar seus esforços de marketing digital, dando às pessoas mais uma razão para comprar seus produtos. A criação de um código de desconto exclusivo para cada influenciador ajudar a controlar o desempenho da sua campanha com mais precisão.

Com códigos de desconto exclusivos, você pode determinar facilmente quantas conversões cada influenciador está gerando. Se você está dando comissões aos influenciadores, esses dados também ajudarão a pagá-los com precisão.

5. Construir confiança: promover sua causa através de influenciadores confiáveis ajuda a construir mais confiança junto ao seu público. Quando você luta por uma causa que ressoa junto ao público-alvo, isso melhora drasticamente a capacidade da sua marca de conquistar novos clientes.

Com tantos concorrentes maiores e mais conhecidos, pode ser difícil se destacar na multidão e ganhar confiança. Por isso, ter parceria com influenciadores pode ser um diferencial. Afinal, eles já conquistaram seu próprio público e podem ajudar a estabelecer o seu negócio como confiável. Quando uma informação parte de influenciadores que o público já confia, fica muito mais fácil conseguir aderência junto a essas pessoas.

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Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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