4 principais benefícios do marketing de redes sociais

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
09/07/2020
Gestão de Mídias Sociais

Fazer marketing digital nas mídias sociais é uma estratégia bem promissora para qualquer empresa. Mas por que isso? Afinal, quais são as vantagens que esse tipo de publicidade pode oferecer? Para ajudar você a responder essa pergunta, separamos, neste artigo, os 4 principais benefícios do marketing de redes sociais. Com eles, você vai entender por que essa é uma estratégia que vale a pena ser utilizada. Continue com a leitura para aprender mais!

4 principais benefícios do marketing de redes sociais

Fonte: freepik.

Saiba quais são os 4 principais benefícios do marketing de redes sociais

Se você tem a intenção de criar uma presença no mundo online para a sua marca, as redes sociais provavelmente estarão entre os primeiros veículos que você vai considerar para alcançar esse objetivo. Mas será que elas são realmente úteis na hora de montar um plano de marketing digital para uma empresa?

A resposta é um sonoro “sim”. No entanto, de nada adianta criar perfis para a sua marca nas mídias sociais se você não sabe direito quais são os benefícios que essas plataformas podem trazer para o seu negócio. Por isso, é importante entender bem como esses espaços funcionam e para que eles servem no contexto da publicidade digital antes de começar a utilizá-los na prática.

A seguir, então, vamos apresentar alguns dos principais benefícios que o marketing de redes sociais pode trazer para a sua marca. Confira!

As redes sociais trazem mais exposição para o seu negócio

De acordo com uma coleta de dados realizada pelo Social Media Examiner em 2020 com mais de 5.200 profissionais de marketing, o aumento de exposição que as redes sociais podem trazer é o maior benefício que essas ferramentas apresentam para uma empresa. 86% dos profissionais entrevistados afirmaram ter observado esse benefício em seus negócios.

As redes sociais trazem mais exposição para o seu negócio

Fonte: freepik.

Mas o que “mais exposição” significa na prática? Bem, para o crescimento de uma empresa, é preciso que o público a conheça. Sendo assim, é necessário que cada vez mais pessoas saibam da existência da sua marca. É aí que entra a urgência da exposição, que é potencializada através de veículos como o Facebook, o Twitter ou o Instagram.

Elas ajudam a aumentar o tráfego do seu site ou da sua loja virtual

O aumento do tráfego é muito positivo tanto para o crescimento do público da sua marca como para o SEO. E ele é uma consequência natural do aumento de exposição oferecido pelas redes sociais. Desse modo, se você quer atrair mais usuários para o seu site ou para a sua loja virtual, apostar nas mídias sociais é uma ótima ideia.

As redes sociais ajudam você a gerar mais leads

67% dos profissionais entrevistados afirmaram que as redes sociais contribuem positivamente para a geração de leads de uma marca. Isso significa que esses espaços são cruciais para o primeiro estágio do processo de atração de clientes. Afinal, um lead nada mais é do que uma pessoa que tem interesse no produto ou serviço que a sua empresa oferece, e, nas redes sociais, é muito mais fácil entrar em contato com essas pessoas.

As redes sociais ajudam você a gerar mais leads

Fonte: freepik.

Elas contribuem para a criação de clientes fiéis

Outro benefício importante que as redes sociais oferecem é a possibilidade de fidelizar mais clientes para a sua marca. Isso porque, com essas ferramentas, é mais simples estabelecer um relacionamento entre empresa e consumidor, o que é crucial para o processo de fidelização.

Agora que você já sabe quais são os principais benefícios do marketing de redes sociais, é hora de começar a colhê-los na prática. E, para isso, o ideal é contar com a ajuda de uma agência de marketing digital, como, por exemplo, a Agência IMMA. Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Veja também