Que as redes sociais podem ser ferramentas extremamente eficientes de marketing digital, você com certeza já sabe. Mas você sabia que a conduta errada nessas plataformas pode prejudicar gravemente o sucesso da sua empresa? Diante disso, é sempre bom ficar atento a coisas para não fazer nas redes sociais da sua marca. Neste artigo, então, vamos citar algumas das principais delas. Desse modo, você descobre quais atitudes devem ser evitadas para a criação de uma presença positiva nesses espaços. Continue com a leitura para saber mais sobre o assunto!

5 coisas para não fazer nas redes sociais da sua marca

Fonte: freepik.

Descubra quais são as 5 coisas para não fazer nas redes sociais da sua marca

Atualmente, estar presente na internet é estar presente nas mídias sociais. Isso vale tanto para indivíduos como para empresas. Afinal, se você traça planos para fazer uma campanha de marketing digital, com certeza vai incluir alguma plataforma como o Facebook, o Instagram ou o Twitter. Essas redes se tornaram partes do dia a dia das pessoas, e, portanto, podem ser ferramentas muito úteis para promover a sua empresa.

No entanto, o grande potencial para o sucesso que esses espaços oferecem também pode gerar danos graves à sua reputação. Isso porque o comportamento que a sua marca adota nas redes sociais faz com que os usuários criem uma imagem dela, e essa imagem pode ser tanto positiva como negativa.

Como, então, evitar atitudes que podem criar uma má impressão da sua empresa nas redes sociais? Felizmente, com um pouco de atenção, você pode fugir dos erros mais comuns. A seguir, então, vamos citar 5 coisas para não fazer nas mídias sociais da sua marca. Confira!

Ter um perfil ou página abandonados

Se a sua marca tem um perfil ou uma página em alguma rede social, independentemente de qual for ela, você precisa fazer postagens com uma certa frequência. Abandonar a página faz com os usuários não tenham interesse em seguir ou acompanhar o seu perfil – afinal, quem vai querer seguir um perfil inativo?

Ter um perfil ou página abandonados

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Sendo assim, procure estabelecer um ritmo regular de postagens nas redes sociais da sua empresa. Não precisa exagerar e postar múltiplas vezes por dia (isso pode até ser prejudicial, pois vai irritar os usuários). Duas ou três vezes por semana, por exemplo, é uma frequência razoável que mostra aos internautas que o seu perfil está ativo.

Fazer posts mal escritos ou com erros ortográficos

Não é porque as redes sociais são espaços em que a linguagem informal predomina que você pode esquecer da gramática ao postar nos perfis da sua marca. Acima de tudo, é preciso manter uma imagem profissional, e erros de digitação ou ortográficos passam uma impressão de desleixo. Por isso, revise os seus textos sempre antes de postá-los.

Postar imagens de baixa qualidade

Assim como erros de gramática, imagens de baixa resolução ou qualidade passam uma imagem muito desleixada da sua marca. Isso é especialmente grave nas redes sociais, onde o conteúdo visual é tão importante. Sendo assim, invista em postagens de boa qualidade.

Responder reclamações de forma grosseira

Ser defensivo ou recorrer à grosseria ao receber uma reclamação de um cliente é uma receita para o desastre, principalmente em um espaço público como uma rede social. Por isso, se receber reclamações de um consumidor, procure ser o mais cordial possível e tentar remediar a situação da melhor forma que puder.

Responder reclamações de forma grosseira

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Tentar administrar tudo por conta própria

Se você não sabe quais são as coisas para não fazer nas redes sociais da sua marca, o melhor é não tentar administrar todos esses veículos por conta própria. Ao invés disso, contrate uma agência de marketing digital que possa ajudar nessa tarefa, como, por exemplo,  a Agência IMMA. Entre em contato e faça um orçamento para saber mais!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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