Criar uma loja virtual é um grande passo para um pequeno empresário. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Ebit/Nilsen, só no Brasil, o e-commerce teve um crescimento de 12% no primeiro semestre de 2019. Ou seja, é uma área do mercado com grande potencial, que tende a se expandir cada vez mais, e muitos empresários querem participar nessa tendência. No entanto, muito esbarram na barreira da dificuldade de divulgação e acabam não conseguindo vender seus produtos. Por isso, nesse texto, separamos 4 dicas para promover a sua loja virtual. Confira!

Descubra 4 dicas para promover a sua loja virtual

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4 dicas para promover a sua loja virtual

Antes de começar a pensar em promover a sua loja virtual, é preciso que você tenha uma definição clara na mente da identidade da sua marca. Isso é importante porque qualquer atitude que você tome para divulgar a sua loja deve ser coerente com a imagem que você quer passar da sua empresa para o mundo.

Sendo assim, comece definindo quem é o seu público-alvo para saber para quem você estará direcionando essa divulgação. Uma vez que você tiver essa informação bem definida, pode começar a aplicar as dicas para promover a sua loja virtual que citaremos a seguir.

É preciso que você tenha uma definição clara na mente da identidade da sua marca

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Faça um bom trabalho de SEO

SEO é uma sigla em inglês que significa search engine optimization. Em português, a tradução fica “otimização para mecanismo de busca”. Esse é um conjunto de técnicas que visa melhorar o posicionamento do seu site no Google.

Para uma loja virtual, um bom trabalho de SEO pode ser uma etapa importante no crescimento da marca. Isso porque, se o seu site estiver nas primeiras páginas de resultados do Google, você receberá um maior número de cliques, resultando em um aumento de tráfego orgânico. Isso significa mais usuários entrando na sua loja, conhecendo os seus produtos, e, possivelmente, fazendo compras.

Desse modo, vale a pena investir em estratégias de SEO para melhorar o rankeamento do seu site. Uma boa forma de garantir isso é melhorando a sua velocidade de carregamento, pois isso é atraente para o algoritmo do Google, que vê um site que carrega mais rápido como um site que fornece uma experiência melhor para o usuário.

Veja também: As melhores estratégias de vendas em lojas virtuais

Divulgue sua loja virtual nas redes sociais

As mídias sociais são ótimas plataformas para pôr em prática dicas para promover a sua loja virtual. Afinal, elas possuem um imenso alcance, atingindo muitos usuários que podem se interessar pelos seus produtos.

Por isso, procure criar um perfil ou uma página para a sua loja em diferentes plataformas. Espaços como o Facebook ou o Instagram são ótimos para promover vendas, permitindo que você impulsione publicações para garantir que mais usuários a vejam, o que pode ser ótimo para promover uma campanha, por exemplo.

Procure criar um perfil ou uma página para a sua loja em diferentes plataformas

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Faça do seu site mobile friendly

Uma otimização mobile friendly, hoje em dia, é praticamente uma necessidade para se sair bem no marketing digital. São muitos os usuários que acessam a internet e fazem compras através de dispositivos móveis, e é importante que eles possam navegar pelo seu site sem problemas. Devido a isso, faça a sua loja virtual ser acessível através de qualquer tela. Isso é importante inclusive para o SEO, porque o algoritmo do Google prioriza sites mobile friendly.

Leia aqui: Como usar o UX para vender mais

Contrate uma equipe profissional

Uma das principais dicas para promover a sua loja virtual que podemos oferecer é que, às vezes, vale a pena contratar um profissional para realizar esse serviço. Desse modo, você poupa tempo que poderia estar usando para melhorar outras áreas da sua empresa. Basta escolher uma agência confiável, como a Agência IMMA. E aí, quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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