É normal ficar confuso usando o Facebook no Marketing Digital. Afinal, mesmo que você saiba que o Facebook é uma ferramenta muito popular e com grande potencial, às vezes é difícil entender como tirar vantagem do seu algoritmo para fazer a presença online da sua empresa crescer.

Usando o Facebook no Marketing Digital

Fonte: freepik.

Mas é preciso lembrar que, como qualquer outro veículo de Marketing Digital, o Facebook não é uma ferramenta mágica. Ele precisa ser usado de uma maneira específica, de acordo com certas estratégias de publicidade que você precisa conhecer. Do contrário, não será de grande ajuda para o seu negócio.

Por conta disso, separamos, nesse artigo, algumas dicas para ajudar quando você estiver usando o Facebook no Marketing Digital. Confira.

Use imagens em conjunto com os posts

O famoso textão de Facebook pode dar uma impressão errada da natureza dessa mídia social. Apesar do Facebook ter um espaço mais propenso para discussões aprofundadas do que, digamos, o Instagram ou o Twitter, ele ainda é, como qualquer outra rede social, primariamente guiado pelo elemento visual das postagens.

Use imagens em conjunto com os posts

Fonte: freepik.

Isso significa que, mesmo no Facebook, posts com imagens recebem mais likes do que posts com texto cru. Por isso, faça sempre um esforço para incluir imagens no seu conteúdo, e tenha certeza de que essas imagens estão em alta qualidade. Imagens distorcidas ou de baixa qualidade passam a impressão de desleixo.

Usando o Facebook no Marketing Digital, descubra os interesses dos seus seguidores

perfil no Facebook é uma ótima janela para dar uma olhada nos interesses das pessoas. Desse modo, fica bem mais fácil realizar uma pesquisa de mercado para saber os interesses em comum dos usuários que curtem a sua página.

Descubra os interesses dos seus seguidores

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Descobrir esses interesses é fundamental para entender que tipo de conteúdo produzir para o Facebook. Isso porque, quando você estiver usando o Facebook no Marketing Digital, os seus posts devem ser informativos e relevantes para os seus clientes. Portanto, vale a pena estudar um pouco o seu público-alvo.

Estimule a interação

Saber como estimular a interação nas redes sociais é algo que pode ajudar muito a presença online da sua empresa. Isso vale especialmente para o Facebook, que oferece inúmeras possibilidades para os usuários interagirem com o seu conteúdo.

Estimule a interação

Fonte: freepik.

Por conta disso, uma boa ideia é buscar estimular ainda mais o engajamento das pessoas com a sua página. Há várias maneiras de realizar isso. Você pode, por exemplo, fazer posts com enquetes e pedir para as pessoas votarem com reações diversas – dando “amei” para uma opção e “risos” para outra, por exemplo.

Iniciativas assim podem parecer supérfluas, mas lembre-se de que quanto mais interação a sua publicação tiver, mais pessoas vão vê-la, o que pode significar mais usuários interessados na sua página.

Aposte nas hashtags quando estiver usando o Facebook no Marketing Digital

 

Curta e responda tudo o que for dito

Fonte: freepik.

Usar as hashtags do Facebook é uma ótima forma de fazer com que outros usuários encontrem o seu conteúdo. Sendo assim, procure usar hashtags que sejam relacionadas ao seu negócio, alcançando pessoas que podem ter interesse na área.

Responda e curta os comentários

Uma excelente maneira de crescer usando o Facebook no Marketing Digital é aproveitar os comentários para interagir com os seus clientes. Curta e responda tudo o que for dito da maneira mais simpática possível, e os usuários criarão afeição pela sua página.

Busque o auxílio de profissionais

Uma excelente maneira de crescer usando o Facebook no Marketing Digital é aproveitar os comentários para interagir com os seus clientes

Fonte: freepik.

gestão de mídias sociais da sua empresa é algo que deve ser realizado com cuidado e profissionalismo. Por isso, considere a possibilidade de contratar uma equipe especializada. A Agência IMMA é uma agência voltada para Marketing Digital que oferece o gerenciamento de redes sociais de maneira adequada às especificidades de cada veículo, usando o Facebook no Marketing Digital da melhor forma possível. Faça um orçamento com a gente!

Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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