Se você ainda não mudou para um perfil de negócios no Instagram, essa é a hora. A principal razão para se fazer isso é que esse tipo de perfil na mídia social (Instagram Business) lhe dá acesso a mais recursos. Mas, se isso não for suficiente, veja 6 razões para mudar para um perfil de negócios do Instagram.
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6 razões para mudar para um perfil de negócios do Instagram:
1. Agendamento de posts no Instagram: o Instagram recentemente anunciou grandes mudanças em sua plataforma e, pela primeira vez, será permitido o agendamento de posts, que passam a ser publicados automaticamente na plataforma. Isso significa que não são necessários mais lembretes, alarmes ou notificações de push para lembrar dos posts que devem ser publicados.
Esse agendamento de publicações automáticas está disponível apenas para perfis de negócios do Instagram e, felizmente, é fácil mudar para esse tipo de perfil. Depois de conectar sua conta do Instagram a uma página do Facebook, você estará a poucos cliques de agendar suas postagens para publicar automaticamente.
Mas, ao contrário do que ocorre no Facebook, ainda não é possível agendar os posts do Instagram de forma nativa; é preciso contar com um agendador (e eles indicam o Later, mas existem outras opções, inclusive nacionais).
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2. Acompanhamento de desempenho com insights nativos: assumir os esforços de marketing do Instagram com uma melhor compreensão do que está funcionando (e do que não está) ajuda na criação de uma estratégia bem mais ajustada, poupando muito tempo, esforço e dinheiro.
Os perfis empresariais do Instagram também oferecem acesso a uma ferramenta de análise integrada a plataforma, o Instagram Insights, que fornece informações detalhadas sobre quem são seus seguidores, quando são mais ativos e muito mais. Algumas das métricas de desempenho mais comuns que você pode usar para medir o impacto dos seus esforços de marketing incluem:
- Taxa de engajamento (Engagement rate): curtidas, comentários, compartilhamentos;
- Sentimento da marca (Brand sentiment): como as pessoas estão falando sobre sua marca;
- Tráfego (Traffic): clientes que visitam seu website;
- Vendas (Sales): conversões e receitas geradas.
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Ter uma visão clara dos seus dados analíticos ajuda a avaliar o impacto da sua estratégia no Instagram para ver se há algo que precisa ser feito de forma diferente, como segmentar outros públicos, experimentar novos conteúdos ou postar em diferentes momentos do dia. Além disso, com um perfil de negócios do Instagram, também é possível visualizar análises dos Stories.
Ter acesso a métricas e análises do perfil de negócios do Instagram é essencial para entender seu público, otimizar seu conteúdo e avaliar sua presença geral sem que seja necessário pagar uma ferramenta extra para acessar tais dados.
3. Compartilhamento de links nas histórias do Instagram: no ano passado, o Instagram nos deu a capacidade de adicionar links ao Instagram Stories, o que foi ótimo para marcas e empresas. De repente, muitas delas conseguiram encontrar maneiras criativas de direcionar tráfego e realizar vendas através do Instagram Stories, que pode ser usado gratuitamente.
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4. Aumento no alcance com postagens promovidas e anúncios no Instagram: como você provavelmente já percebeu, os anúncios se tornaram uma grande parte do seu feed. Agora, para chamar atenção, é preciso investir e manter um perfil empresarial no Instagram, pois é ele que fornece ferramentas para aumentar seu alcance e engajamento através de postagens promovidas e anúncios.
Os anúncios do Instagram usam as mesmas poderosas ferramentas de publicidade do Facebook. Ou seja: configurar, executar e rastrear campanhas é feito da mesma maneira que os anúncios no Facebook.
De acordo com um relatório da Locowise, 75% dos usuários do Instagram realizam algum ação (como visitar um site ou fazer uma compra) depois de ver anúncios nesta plataforma. Se você ainda não começou a usá-los, vale a pena ao menos começar a considerá-los na sua estratégia de marketing no Instagram deste ano.
Começa a se tornar muito mais difícil alcançar um alto nível de envolvimento sem qualquer suporte ou estratégia paga nas redes sociais, especialmente no Instagram, que tem crescido exponencialmente no número de usuários. Quem deseja ficar à frente da concorrência realmente deve começar a aprender como otimizar suas estratégias de marketing no Instagram utilizando a publicidade paga.
5. Ganhe dinheiro com o Instagram Shoppable Posts: o Instagram também lançou os Shoppable Posts, publicações de compras que facilitam a marcação e a venda de produtos diretamente em suas postagens orgânicas na plataforma. Assim como os anúncios, as postagens de compra só estão disponíveis para usuários com perfis de negócios no Instagram.
Com as compras no Instagram, você pode escolher as fotos que deseja destacar, marcar até cinco produtos por imagem ou até vinte por carrossel, adicionar filtros ou legendas, etc. Quando os produtos marcados são utilizados em uma postagem, os usuários do Instagram veem mais informações e detalhes, como preços, links, onde podem concluir a compra, dentre outros.
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6. Aumento do engajamento geral usando todos os recursos do Instagram: mudar para um perfil de negócios do Instagram também irá desbloquear mais recursos que você pode usar para aumentar o engajamento geral. O Instagram continua lançando novos recursos, oferecendo as marcas maneiras divertidas de se conectar com seus públicos e a possibilidade de aumentar o envolvimento e garantir que suas postagens sejam vistas.
Ao mudar para um perfil de negócios do Instagram, você terá acesso ao que há de melhor e mais recente que a plataforma tem a oferecer. Certifique-se de sempre ficar de olho nas atualizações e experimentar estes novos recursos, pois você não apenas aumentará seu alcance, mas também se manterá um passo à frente das tendências e da concorrência.
Não perca a oportunidade de otimizar sua estratégia de marketing no Instagram. Com todas as novas atualizações e novos recursos lançados nos últimos tempos, agora é a melhor hora para mudar para um perfil de negócios no Instagram.