Não é segredo para ninguém que o compartilhamento de fotos nas redes sociais explodiu nos últimos dois anos, usar o Instagram para gerar leads é uma boa ideia. Sites de compartilhamento de fotos não só dão ao usuário a capacidade de compartilhar fotos, mas de fazer isso em grande estilo. E o Instagram é a plataforma líder de quem ama postar fotos. Se você quer explorar ainda mais a plataforma, veja como usar o Instagram para gerar leads.
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No entanto, se você não é só um usuário do Instagram, mas quer usá-lo para aumentar a presença online do seu negócio, se conectar com possíveis clientes e até vender mais, é provável que o que você está realmente procurando é descobrir como usar o Instagram para gerar leads.
Como a geração de leads tem a ver com a geração de interesse em potenciais clientes para determinado produto ou serviço, nada mais natural do que usar o Instagram para isso. Afinal, há uma tendência no público em geral em aceitar e absorver melhor um material visual, como vídeos ou fotos, do que textos enormes. E uma marca quer se mostrar antenada deve demonstrar que entendeu o recado.
No entanto, usar o Instagram para gerar leads não se trata apenas de compartilhar fotografias com o seu público, mas de mostrar elementos visuais únicos e, de preferência, em tempo real. O ideal é tentar fazer com que o cliente realmente sinta-se parte da equipe e em completa sinergia com a marca, a fim de criar uma comunidade sólida e interessada.
Por isso, confira cinco formas de como usar o Instagram para gerar leads:
Compartilhe fotos da equipe: o compartilhamento de fotos de funcionários e eventos da empresa dá aos seguidores a sensação de que eles estão dentro da sua empresa. Isso também lhe dá a chance de apresentar o seu pessoal para o público em geral e mostrar quem são as pessoas que usam seu talento para melhorar a marca. De certa forma, isso humaniza sua marca e a torna ainda mais acessível.
Apresente suas iniciativas de responsabilidade social: outra maneira de humanizar a marca e torná-la mais acessível ao público em geral é mostrar envolvimento com iniciativas de responsabilidade social. Apresente fotos de eventos em que sua marca está envolvida no bem social da comunidade e deixe o mundo ver que a o elemento principal da sua empresa são as pessoas.
Mostre seus produtos: é claro que você deve usar o Instagram como uma plataforma para mostrar seus produtos e/ou serviços. Afinal, toda a razão de você estar usando esta rede social em particular, em primeiro lugar, é para tentar fazer usuários dela se tornarem clientes pagantes. O problema é quando determinada marca resolve usar uma plataforma social apenas para falar de si mesma, o que pode deixar a página maçante e chata.
Converse com outras marcas no Instagram: embora não seja exatamente para isso que as marcas criam páginas no Instagram, nada impede que elas interajam entre si. A melhor maneira de fazer isso é curtir e comentar as fotos de outras empresas, mostrando uma ótima política de boa vizinhança. Isso também pode demonstrar que sua marca está tentando investir na criação de uma comunidade na plataforma, o que é visto com ótimos olhos pelos usuários.
Personalize suas hashtags: não subestime o poder de hashtags personalizadas no Instagram. Elas podem ser usadas não só para destacar sua marca, como também para ajudar a encontrá-la através da busca oferecida pela plataforma. Portanto, não use palavras ou frases arbitrárias apenas porque elas são engraçadas ou divertidas, a menos que elas realmente sejam palavras-chave pesquisáveis, relacionadas ao seu negócio e que contribuam para usar o Instagram para gerar leads.