Você provavelmente já ouviu o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”. E se você compra online, sabe como é útil ter acesso a ótimas imagens do que pretende comprar. E é exatamente disso que o Pinterest se trata: aproveitar o desejo natural dos usuários da web de ver imagens bonitas. Mas será que o Pinterest pode beneficiar o seu negócio?
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O Pinterest pode beneficiar o seu negócio? Confira as dicas da Agência IMMA:
As estatísticas que envolvem o Pinterest são notáveis. Talvez, por isso, ele esteja tão em alta atualmente. Segundo um estudo feito pela Ahalogy em 2015, o Pinterest já tinha mais de 100 milhões de pinners. 67% desses pinners tinham menos de 40 anos, sendo 54% deles mulheres entre 34 e 55 anos. Além disso, quase 66% do conteúdo publicado no Pinterest já era de empresas.
Ainda assim, será que vale a pena adicionar esse canal na sua estratégia de mídia social? Será que o Pinterest pode beneficiar o seu negócio realmente?
Veja algumas ótimas razões para considerar o uso do Pinterest para alavancar o seu negócio na internet:
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Aumento da visibilidade da empresa nas pesquisas: o Google (e outros mecanismos de busca) detectam palavras-chave utilizadas em pins e, muitas vezes, mostram várias imagens da empresa no Pinterest em seus resultados de pesquisa relacionados ao produto ou a palavra-chave pesquisada, principalmente nas buscas por imagens. Isso não acontece com todos os sites de mídia social.
Oportunidades de fazer marketing gratuito: usar o Pinterest é muito fácil. Depois de configurar sua conta comercial, basta encontrar ou produzir ótimas imagens, adicionar texto com palavras-chave para acompanhá-las e publicá-las. Logo que você publica, os usuários do Pinterest já podem pinar e compartilhar as imagens, expandindo o alcance de sua postagem e fazendo a visibilidade da empresa crescer.
É claro que, como toda a rede social, o Pinterest investiu em uma ferramenta de publicidade que funciona bastante bem e não custa muito caro. Pins patrocinados conseguem atingir bem o público principalmente porque eles parecem com pins regulares, o que faz com que muita gente não perceba que a imagem é uma propaganda, clicando nela e gerando muitas conversões.
Expansão da exposição de um produto: o Pinterest está frequentemente ligado a outros sites de mídia social, como o Twitter e o Facebook, o que facilita que suas imagens possam ser compartilhadas em diferentes plataformas. Vale lembrar que a utilização de imagens bonitas e de boa qualidade pode contribuir para seu compartilhamento.
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Imagens postadas no Pinterest têm grande longevidade: ao contrário do que acontece no Twitter e no Facebook, onde o seu post tem sorte de ser visto no feed por mais de dez minutos, o Pinterest mostra imagens com base na relevância da pesquisa. Isso significa que um post atraente e com boas palavras-chave pode continuar a ter alta visibilidade independentemente de quando ele foi originalmente publicado.
Condução de um tráfego mais alto e direto para seu site: o Pinterest fornece um botão que linka imagens com o seu site, tornando mais fácil para os usuários acessarem suas páginas. Além disso, a plataforma também permite pinar imagens diretamente de dentro do site para o Pinterest, o que também é uma ótima forma de conseguir exposição.
O Pinterest pode beneficiar o seu negócio através de um trabalho sério e intenso, principalmente se você tiver uma empresa jovem e pouca verba para investir em publicidade. Porém, estar no Pinterest também significa um trabalho sério com imagens bonitas e de boa qualidade que, muitas vezes, devem ser feitas por profissionais.
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Por isso, se você não pretende investir em imagens neste momento, talvez estar no Pinterest seja uma opção para o futuro. Por outro lado, se o seu principal público está no Pinterest, investir nesta rede social pode ser mais importante que gastar dinheiro em outros espaços online.