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Como fazer a descrição dos produtos do seu e-commerce

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Como fazer a descrição dos produtos do seu e-commerce? Se você tem uma loja virtual, certamente já encarou essa dúvida.

E é uma pergunta importante: mesmo que pareça um detalhe pequeno, a descrição dos seus produtos pode fazer a diferença entre uma venda e um usuário que sai do seu site sem comprar nada. Por isso, ela precisa ser feita com cuidado.

Também existe o fator de otimização. Boas descrições seguem as normas de SEO e melhoram o rankeamento do seu site nos resultados de busca, o que aumenta a quantidade de tráfego orgânico que você recebe.

Sendo assim separamos esse artigo para dar dicas de como fazer a descrição dos produtos do seu e-commerce. Quer saber mais? Continue lendo para descobrir!

A descrição dos seus produtos pode fazer a diferença entre uma venda e um usuário
Fonte: freepik.

O que incluir na descrição dos produtos da sua loja virtual

A descrição dos produtos do seu e-commerce é uma oportunidade que você tem de explicar o produto ao cliente. Desse modo, ela serve não apenas para você explicar o que é aquele produto, mas também o que ele faz, quais são suas vantagens, suas medidas, seu material, etc.

Ou seja, uma das principais funções da descrição dos produtos é convencer o cliente que aquele produto vale a pena comprar. Trata-se, então, de um texto que busca apresentar e persuadir ao mesmo tempo.

Saiba mais: Vantagens de ter um e-commerce

Como fazer a descrição dos produtos do seu e-commerce

Diante disso, podemos perceber que a importância da descrição dos produtos em um comércio eletrônico é imensa. E há muitos elementos que podem influenciar em uma descrição. Vejamos, a seguir, alguns deles.

Há muitos elementos que podem influenciar em uma descrição
Fonte: Freepik

Detalhes e informações sobre o produto

Esse primeiro elemento parece óbvio, mas, mesmo assim, precisa ser destacado. Isso porque a descrição do seu produto é o local ideal para inserir todos os detalhes que forem relevantes para influenciar na compra do usuário.

E que detalhes são esses? Bem, para começar, o material é sempre muito importante. Normalmente, saber do que é feito um produto é uma boa forma de entender o valor dele.

Além do material, pode-se citar também o tamanho ou as dimensões do produto. Isso é crucial para peças de roupa, por exemplo, que vêm em tamanhos vastamente diferentes. Mesmo que você tenha uma numeração de tamanho na sua loja, como a modelagem pode variar bastante de uma marca para a outra, o ideal é que você deixe claro quais são as medidas em centímetros daquela roupa.

O mesmo vale para uma peça de decoração, por exemplo. Lembre-se: quanto mais detalhes você puder dar, mais seguro o seu cliente se sentirá para comprar o seu produto. Afinal, é sempre mais seguro fazer uma compra bem informada.

Palavras-chave

Palavras-chave são os termos que o Google usa para ligar o seu site aos resultados de buscas de assuntos relacionados à sua página. Por isso, para fazer com que seus produtos apareçam nas primeiras páginas de resultados de busca, inclua palavras-chave nas descrições deles.

Use palavras-chave nas descrições
Fonte: freepik.

Formatação

É importante que a descrição dos produtos do seu e-commerce seja fácil de ler. Para isso, o ideal é que você formate ela em pequenos parágrafos e deixe algumas partes em negrito. Isso torna a leitura mais acessível.

Leia também: 5 dicas de marketing para e-commerce que você precisa conhecer

Crie sua loja virtual com a ajuda de uma agência especializada

Fazer a descrição dos produtos do seu e-commerce pode ser difícil. Por isso, uma boa ideia é contratar uma agência de marketing digital que possa criar a sua loja virtual para você. Desse modo, você garante um site otimizado e eficiente, que vai tornar as suas vendas muito mais simples. Uma boa opção de agência é a Agência IMMA, que realiza diversos serviços de marketing digital. Entre em contato com a empresa e faça um orçamento para você!

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