Há aproximadamente 930 mil sites dedicados ao comércio eletrônico no Brasil. Para um empresário, esse é um número de duas faces: por um lado, é muito positivo, pois indica que há uma demanda grande para esse tipo de comércio no país; mas, por outro lado, também indica uma grande concorrência para quem quer criar uma loja virtual. Mas não se preocupe: há muitas formas de contornar isso e se colocar no mercado de comércio eletrônico brasileiro. E a maior delas é apostar em marketing para e-commerce.

Mas como isso funciona? Infelizmente, muitos empresários ainda não dominam todas as possibilidades que o marketing digital oferece. Por isso, nesse artigo, separamos 5 dicas de marketing para e-commerce que você precisa conhecer. Confira!

5 dicas de marketing para e-commerce que você precisa conhecer

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Monte uma lista de e-mails e faça uma campanha de e-mail marketing

Uma lista de e-mails é uma lista de contatos de pessoas que, ao fazer uma compra no seu site, por exemplo, deixam seu e-mail disponível para receber mais informações sobre futuros produtos e ofertas. E uma das melhores estratégias de marketing para e-commerce é montar uma lista de e-mails para fazer uma campanha de e-mail marketing.

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O e-mail marketing tem uma excelente taxa de ROI (return over investment, ou, em português, retorno sobre investimento). Isso significa que é uma ferramenta cujo uso compensa muito e que pode aumentar muito as suas vendas. Por isso, vale a pena investir em uma campanha de e-mail marketing para promover seu negócio entre os seus leads.

Invista em SEO

SEO é o conjunto de técnicas de otimização de sites que tem como objetivo tornar o seu site mais atraente para os algoritmos dos mecanismos de busca, como o Google. Desse modo, seu e-commerce pode obter um posicionamento melhor nos resultados de pesquisa.

Invista em SEO como marketing para e-commerce

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Melhorar essa posição é fundamental porque a maioria dos usuários não vai além da primeira página de resultados quando procura por alguma coisa. Por isso, se a sua loja não fica no início, ela perde um alcance significativo. Logo, vale a pena investir em SEO para melhorar o seu rankeamento.

Faça marketing de conteúdo

Ter um blog pode ajudar muito o seu e-commerce. Isso porque, ao criar conteúdos diversos sobre a sua área, você atrai para o seu site pessoas que estejam pesquisando sobre aquele assunto.

Essas pessoas podem não querer comprar seus produtos agora, mas esse interesse inicial é importante para fazer com que elas, aos poucos, criem uma imagem positiva da sua marca. Afinal, produzir conteúdos dá credibilidade e autoridade para a sua empresa.

Isso, no futuro, vai fazer com que aqueles usuários voltem para o seu site, se tiverem intenção de adquirir produtos. Você já será, então, uma referência da sua área no mercado, o que é sempre muito positivo para as suas vendas.

Veja também: as melhores estratégias de vendas para lojas virtuais

Esteja presente nas redes sociais e faça marketing para e-commerce

As mídias sociais são ótimos espaços para promover o seu e-commerce. Elas trazem uma grande audiência muito diversificada, e, postando nelas, você pode aumentar o seu público. Por isso, vale a pena criar perfis nas redes sociais para a sua marca e usá-los para divulgar a sua loja. A interação com os usuários também é ótima para estimular as vendas.

Esteja presente nas redes sociais

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Contrate uma agência para fazer marketing para e-commerce

Uma das melhores formas de fazer marketing para e-commerce é contando com estratégias traçadas por profissionais da área. Sendo assim, contratar uma agência de marketing digital é uma boa possibilidade para se considerar. Com uma empresa confiável e qualificada, como a Agência IMMA, você pode promover a sua loja virtual e usar diversas ferramentas de marketing digital diferentes para alcançar o crescimento que deseja. Entre em contato e faça um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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