Facebook Pixel

Vantagens de ter um e-commerce

Facebook
Twitter
LinkedIn

Há muitas vantagens de ter um e-commerce. Afinal, as lojas virtuais são muito populares na internet, sendo especialmente convenientes para os consumidores.

Vantagens de ter um e-commerce
Fonte: freepik.

Mas, para alguém acostumado com o comércio tradicional, talvez a ideia de criar a sua loja eletrônica pareça um pouco intimidante, ou até desnecessária. Isso porque muitos empresários não veêm as vantagens de ter um e-commerce.

Mas é preciso dizer que essa é uma visão míope, pois uma loja eletrônica pode ser muito lucrativa para a sua marca. Nesse artigo, vamos explicar algumas das vantagens de ter um e-commerce, e falaremos um pouco de como você pode proceder para ter o seu. Confira.

Conheça as principais vantagens de ter um e-commerce

Conheça as principais vantagens de ter um e-commerce
Fonte: freepik.

Existem muitos benefícios que uma loja virtual pode trazer. No entanto, é preciso antes ressaltar que a sua loja virtual deve ser organizada e, de preferência, otimizada de acordo com as normas de SEO. Do contrário, ninguém vai conseguir encontrá-la ou usá-la.

Ter um e-commerce carrega menos custos

Uma das primeiras vantagens de ter um e-commerce que podemos citar está relacionada aos custos da manutenção de um comércio tradicional. A loja eletrônica não gera gastos de conta de água, aluguel, ou qualquer outro custo relacionado ao imóvel ou ao espaço físico.

Um e-commerce carrega menos custos
Fonte: freepik.

Ela também ajuda a economizar com os investimentos em funcionários. Isso porque lojas virtuais, normalmente, podem ser mantidas com facilidade por uma única pessoa, que pode, às vezes, ser até o proprietário do negócio. Lojas físicas, por outro lado, requerem pelo menos dois funcionários para trabalhar em horário comercial. Desse modo, o e-commerce pode ser bastante econômico.

Seu alcance se multiplica

Uma loja física está limitada ao espaço em que ela se encontra. Para um cliente encontrar a sua loja, por exemplo, ele precisa que alguém a recomende ou que ele a encontre por acaso. Mas isso muda completamente com um e-commerce. Através de mecanismos de busca, como o Google, qualquer pessoa pode encontrar a loja dos seus produtos.

Seu alcance se multiplica
Fonte: freepik.

Uma das maiores vantagens de ter um e-commerce é acessibilidade

A loja física sempre carrega certas limitações. Ela tem um horário para fechar, uma localização, etc. Com o e-commerce, é diferente, porque qualquer pessoa, de qualquer lugar, pode acessar a sua loja em qualquer horário e efetuar uma compra. Isso multiplica as chances de melhorar as suas vendas, porque as ações do cliente independem de um esforço extra seu.

Você pode monitorar seu desempenho

Um e-commerce possibilita que você monitore o desempenho da sua marca muito mais do que uma loja física. Você pode usar dados como tráfego de siteformulários de opinião, formulários de cadastro, e muito mais. Isso permite um controle muito mais preciso do que um comércio tradicional possibilitaria, e esses dados podem ser usados para descobrir como está a sua performance online.

Conheça melhor os seus clientes
Fonte: freepik.

Conheça melhor os seus clientes

Os formulários de cadastro também permitem que você colete dados dos seus clientes, criando um perfil de quem realmente costuma comprar na sua loja. Esse perfil é útil para planejar futuras estratégias de marketing, pois você pode direcionar suas iniciativas de publicidade para um segmento específico do mercado, ao invés de tentar atrair qualquer pessoa. E lembre-se: Conhecer melhor o seu cliente é o primeiro passo para tentar fidelizá-lo.

Crie um e-commerce com uma agência
Fonte: freepik.

Crie um e-commerce com uma agência

A melhor forma de aproveitar todas as vantagens de ter um e-commerce é contratando uma agência especializada em marketing digital para ajudar você a criar o seu. A Agência IMMA é uma boa opção. Nós criamos sua loja sob medida e de acordo com o tamanho da empresa, usando técnicas de otimização de textos e imagens. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?