Facebook Pixel

Cinco dicas para produzir textos para o seu blog

Facebook
Twitter
LinkedIn

Dicas para produzir textos para o seu blog podem ser de grande ajuda. Isso vale especialmente se você for um empresário ainda tentando descobrir como produzir conteúdo para o blog da sua empresa. Afinal, escrever é difícil, e nem todo mundo sabe como produzir conteúdo relevante e de qualidade regularmente.

Cinco dicas para produzir textos para o seu blog
Fonte: freepik.

Mas não se preocupe: Existem muitas dicas para produzir textos para o seu blog. Nesse artigo, vamos citar algumas, para ajudar você a escrever textos para o blog da sua empresa.

Cinco dicas para produzir textos para o seu blog

A primeira coisa que você precisa saber sobre redação de conteúdo é que ela sempre precisa ser feita em conjunto com um processo de otimização. Isso significa que todo conteúdo que você produzir deve estar de acordo com as normas de SEO.

Dicas para produzir textos para o seu blog
Fonte: freepik.

As normas de SEO, ou “search engine optimization“, têm o objetivo de facilitar com que os usuários encontrem o seu conteúdo através de mecanismos de busca, como o Google. Sendo assim, é necessário que os seus textos sejam otimizados de acordo com essa técnica.

Mas isso é relacionado à otimização de textos. E quanto a produção? Vejamos, então, algumas dicas para produzir textos para o seu blog.

Descubra para quem você está escrevendo

Se você vai fazer marketing de conteúdo, você precisa ter uma persona de marketing. Ou seja, você precisa ter em mente um perfil abstrato do seu cliente ideal. Parece complicado? Mas na verdade é bastante simples: Você deve descobrir o seu público-alvo e então tentar selecionar assuntos que sejam interessantes para esse público.

Escolha boas palavras-chave ao produzir textos para o seu blog
Fonte: freepik.

Escolha boas palavras-chave ao produzir textos para o seu blog

Todo texto que você escrever deve ter uma palavra-chave que vai ser repetida algumas vezes ao longo dele. E o ideal é que, quando você estiver escolhendo a palavra-chave para o seu artigo, você priorize palavras long tail. Isso significa escolher palavras-chave com menos concorrência, que sejam mais específicas.

Inclua imagens no seu texto

Para o algoritmo do Google, o tempo que os usuários passam na sua página é um fator determinante. Logo, você quer que o usuário passe o maior tempo possível no seu artigo, o que significa tentar mantê-lo lendo. E imagens ajudam a tornar o texto mais fácil de ler.

Inclua imagens no seu texto
Fonte: freepik.

Você também pode otimizar as suas imagens, alterando os atributos alt e title para que correspondam a frases que contenham a sua palavra-chave.

Coloque palavras-chave em negrito

Colocar certas partes do seu texto em negrito é uma boa forma de atrair a atenção do leitor. Isso também ajuda a dinamizar o texto, pois o negrito imbui ritmo às palavras, tornando o seu artigo mais fácil de ler. Finalmente, pode aumentar o tempo de leitura do texto, fazendo com que usuários fiquem mais tempo no seu blog.

Coloque palavras-chave em negrito
Fonte: freepik.

Segmente seu texto em tópicos

A pessoa que encontra o seu conteúdo através do Google não está procurando uma leitura rebuscada. Muito provavelmente, ela só quer solucionar um problema. Por isso, é melhor que seu texto seja simples e que tenha uma boa legibilidade. Dividir o seu artigo em tópicos torna ele muito mais leve de se ler e facilita para organizar os pontos que você quer expôr.

Segmente seu texto em tópicos
Fonte: freepik.

Contrate um profissional para produzir textos para o seu blog

Terceirizar a produção de contéudo da sua empresa é uma das melhores coisas que você pode fazer como empresário. Isso porque, mesmo com todas as dicas para produzir textos para o seu blog que você possa receber, nem sempre você terá tempo e energia para cuidar dessa produção. Desse modo, uma agência especializada, como a Agência IMMA, pode cuidar dessa tarefa. Produzimos conteúdo otimizado e de qualidade. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?