O marketing de conteúdo é uma tendência de marketing digital que vem sendo uma grande aposta para as empresas buscando crescer no mercado. De acordo com uma pesquisa do Content Marketing Institute, 91% das empresas B2B usam marketing de conteúdo para atrair clientes. O mesmo vale para 86% das empresas B2C. Podemos perceber, então, que esse é um investimento considerado útil pela maioria das empresas. Pensando nisso, separamos 5 dicas de marketing de conteúdo que você precisa conhecer. Confira!

Tipos de conteúdo visual para produzir

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5 dicas de marketing de conteúdo que você precisa conhecer

Antes de mais nada, é necessário ressaltar que, quando falamos de marketing de conteúdo, estamos nos referindo a qualquer formato de conteúdo. Ou seja, pode ser um vídeo, um texto, um podcast… independentemente do veículo, essas dicas irão ajudar você a melhorar o seu conteúdo o máximo possível.

O marketing de conteúdo pode aumentar o tráfego do seu site

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Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais

As redes sociais são ótimas plataformas para divulgar o seu conteúdo. Nelas, é fácil encontrar usuários interessados em temas específicos, e você pode tirar vantagem disso para encontrar público para o que você criar.

Isso não significa apenas postar o conteúdo nos perfis da sua empresa. O Facebook, por exemplo, tem muitos grupos dedicados a assuntos diversos e você pode postar seu conteúdo em grupos relevantes para estimular a discussão. Desse modo, o seu alcance é multiplicado.

Leia também: 4 dicas para gerir as redes sociais da sua empresa

Não se esqueça de incluir uma call to action

A call to action, também conhecida como CTA, é uma chamada para ação que normalmente vem no final de qualquer conteúdo. Se você assiste um vídeo no Youtube, por exemplo, já deve ter reparado que, ao fim de qualquer vídeo, há a sugestão de que você se inscreva no canal para assistir aos próximos. Essa é uma CTA clássica, que dá ao usuário uma opção de ação para depois que ele terminar de consumir o vídeo. Desse modo, você permite que o usuário possa interagir com conteúdos seus durante mais tempo, se assim ele desejar.

Marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e gera em torno de 3 vezes mais leads

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Junte posts antigos em um ebook

Se você já tem um blog há algum tempo e já fez muitos textos, uma ótima forma de aproveitar esse conteúdo antigo é juntando os posts em um ebook. Você pode separar todos os artigos que forem relevantes para um determinado assunto e fazer do seu ebook um compilado de informações úteis.

Depois da criação, é só disponibilizar o seu ebook para as pessoas baixarem. Essa também é uma ótima forma de gerar leads e formar uma lista de e-mails para fazer e-mail marketing.

Veja tembém: Como utilizar o ebook no marketing digital

Divida o seu conteúdo em tópicos

É importante que o seu conteúdo seja fácil de entender e de consumir. Afinal, algo muito complexo e rebuscado não é acessível e pode afastar os usuários.

Por isso, dividir o seu conteúdo em tópicos pode tornar ele mais simples de ler. Com os subtítulos, um usuário pode buscar diretamente o que ele procura em uma página e se sentir satisfeito de forma mais rápida.

Além disso, esse tipo de formatação também evita grandes blocos de texto, que são cansativos e desagradáveis de ler. Desse modo, seu conteúdo se torna mais atraente.

Contrate uma agência especializada em marketing digital

Um das maiores dicas de marketing de conteúdo que podemos citar é que, às vezes, é melhor recorrer ao trabalho de um profissional na área. Por isso, vale a pena buscar uma agência de marketing digital que trabalhe com a produção de conteúdo otimizado, como a Agência IMMA. Produzimos conteúdo para atrair o segmento do mercado da sua empresa, sempre prezando pela qualidade e relevância. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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