Se você é um empresário buscando crescer através de uma presença online, é interessante pensar em maneiras de aumentar o tráfego do site. Nesse artigo, vamos examinar por que isso é importante, e oferecer algumas estratégias para ajudar você nessa tarefa. Confira!

4 maneiras de aumentar o tráfego do site

Fonte: freepik.

Por que é importante aumentar o tráfego do site

É possível que, de primeira, você não entenda por que aumentar o tráfego do site é tão importante. Afinal, nem todo usuário que acessa seu site vai, necessariamente, comprar os seus produtos ou contratar os seus serviços.

No entanto, o tráfego ainda importa por outras razões. Em primeiro lugar, o fluxo de tráfego do seu site é relevante para o posicionamento dele no Google. Isso porque, quanto mais usuários acessarem a sua página, mais relevante o algoritmo do Google assume que ela é, o que melhora o seu rankeamento nos resultados de pesquisas.

Desse modo, melhorar o tráfego do seu site é uma boa estratégia de SEO. Quando você obtém uma posição melhor nos resultados do Google, os cliques na sua página só aumentam. Ou seja, para colocar em termos mais simples, tráfego gera cada vez mais tráfego, em um ciclo contínuo.

Isso, em algum momento, se traduz em vendas. 63% dos consumidores utilizam o site para obter mais informações a respeito de empresas. Sendo assim, muitas pessoas olhando o seu site aumenta o seu potencial de geração de leads, o que, por sua vez, aumenta o seu potencial de vendas.

Por que é importante aumentar o tráfego do site

Fonte: freepik.

4 maneiras de aumentar o tráfego do site

Agora que você já entendeu por que é importante aumentar o tráfego do site, podemos focar em maneiras de fazer isso acontecer. Vejamos, então, as principais formas de garantir um crescimento no tráfego da sua página.

Usar um anúncio pago

Os anúncios pagos são os links que recebem destaque na página de resultados do Google, surgindo sempre no topo das páginas. Com um investimento da sua marca, eles podem ter ótimos efeitos.

No entanto, é preciso lembrar que anúncios pagos devem ser feitos em conjunto com uma campanha estratégica. Então, se você pensar em usar na sua gestão de campanhas no Google Ads, por exemplo, é necessário que você trace uma estratégia de campanha antes de pôr a sua ideia em prática. Desse modo, as chances do seu investimento ser efetivo aumentam muito.

Divulgue seu site através das redes sociais

Atualmente, campanhas nas redes sociais são excelentes para entrar em contato com o público na internet. Por isso, é interessante que você tenha perfis para a sua empresa.

Esses perfis devem atuar em conjunto com as outras ferramentas de marketing digital que você escolher empregar, inclusive o seu site. Através do compartilhamento do link da sua página em plataformas como o Facebook ou o Instagram, você pode aumentar o tráfego do site em níveis significativos, atraindo toda uma audiência nova.

Faça marketing de conteúdo

Criar conteúdo para o blog é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego do site. Afinal, com uma produção de conteúdo, você pode atrair muitos usuários pesquisando por dúvidas ou problemas relacionados à sua área de atuação.

Veja também: 8 formas de criar conteúdo atrativo

Faça marketing de conteúdo

Fonte: freepik.

A ideia, aqui, é que esse conteúdo foque apenas na transmissão de informações úteis, e não em vendas. É um trabalho de longo prazo: quanto mais você criar conteúdo que ajude os usuários, mais pessoas verão a sua empresa como uma marca que ajuda as pessoas, e que, portanto, deve ser mais confiável e merecedora de respeito. Isso atrai mais cliques, que podem ser convertidos em leads.

Contrate uma agência de marketing digital

Uma agência de marketing digital conhece todas as maneiras de aumentar o tráfego do site e pode colocá-las em prática para você. A Agência IMMA lida com esse tipo de serviço o tempo todo, buscando sempre o crescimento de clientes. Entre em contato e faça o seu orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?