O mundo do marketing mudou na sociedade atual. Agora, ao invés de investir em flyers ou panfletos, as empresas se voltam para o universo da internet para promover seus negócios. E os investimentos não são baixos: um estudo de 500 publicitários digitais, feito pelo site The Manifest, demonstrou que 41% das empresas investem mais de 500.000 dólares em marketing digital por ano. Portanto, se você é um empresário iniciante, é interessante pensar em formas de criar uma presença online para a sua empresa.

Mas quais são as melhores maneiras de fazer isso? Se você não está familiarizado com o universo da internet, essa tarefa pode parecer muito complexa. Por isso, nesse artigo, separamos algumas das principais maneiras de criar uma presença online lucrativa para a sua marca. Confira!

Pense em formas de criar uma presença online para a sua empresa

Fonte: freepik.

Use as redes sociais

As redes sociais são as maiores plataformas de interação e engajamento do mundo online. Em 2018, estimou-se que 2.65 bilhões de pessoas no mundo todo utilizavam mídias sociais regularmente. Fica, então, evidente que esses espaços reúnem um grande público que pode ser convertido em clientes para a sua marca.

O primeiro passo para aproveitar essa situação é criar perfis para a sua empresa em redes sociais diversas. Você não precisa estar presente em todas, mas é interessante estar presente em mais de uma, para ter acesso a uma audiência mais ampla e diversa. Sendo assim, é uma boa ideia estudar o seu público-alvo e descobrir quais redes sociais ele mais usa – Facebook? Twitter? Instagram? Independentemente da resposta, o importante é que você também use esses canais e estabeleça uma comunicação positiva com a sua audiência.

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Crie um site para a sua empresa

Ter um site é como criar uma vitrine para a sua empresa no mundo virtual. Trata-se, portanto, de uma ferramenta fundamental, que, para muitos usuários, será o primeiro contato com a sua marca.

Por conta disso, ao criar um site, procure fazer dele o mais representativo possível do que sua marca oferece. Isso inclui uma identidade visual clara, que requer um bom trabalho de design para criar banners, imagens e logos atrativos.

Além disso, é importante investir na criação de um site responsivo, ou seja, um site que funcione bem em qualquer dispositivo. Esse ponto é essencial para que você possa atrair também usuários de dispositivos móveis, que compõem uma grande parte do público online.

Procure fazer dele o mais representativo possível do que sua marca oferece

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Produza conteúdo

Mesmo tendo perfis em redes sociais e um site atrativo, a melhor forma de trazer clientes até os seus espaços continua sendo a produção de conteúdo relevante. Através de conteúdo em formato de artigos, vídeos ou podcasts, você pode atrair a sua audiência até essas plataformas, e, a partir daí, criar um vínculo com os usuários, o que pode contribuir muito para a sua geração de leads.

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Otimize tudo que você produzir

Na internet, é importante que você faça os seus conteúdos se destacarem de alguma forma para atrair a atenção dos usuários. Um bom caminho para isso é o SEO, ou seja, o conjunto de técnicas que busca otimizar seu conteúdo para obter um posicionamento melhor nos mecanismos de busca, como o Google. Assim, ao criar uma presença online para a sua empresa, você deve também investir em uma estratégia de otimização.

É importante que você faça os seus conteúdos se destacarem de alguma forma para atrair a atenção dos usuários

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Aprenda mais formas de criar uma presença online para a sua empresa

Quer aprender mais formas de criar uma presença online para a sua empresa? A maneira mais fácil de fazer isso é contratando uma agência de marketing digital eficiente, como a Agência IMMA. A agência oferece todos os serviços mencionados acima e muito mais. Entre em contato com a empresa e faça um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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