Há muitos motivos para ter um blog corporativo. No entanto, muitos empresários ainda ignoram o potencial e as inúmeras possibilidades oferecidas por essa tática de marketing digital. Por isso, neste artigo, vamos falar um pouco sobre o assunto. Além disso, explicar por que vale a pena ter um blog corporativo e investir na produção de conteúdo para a sua empresa. Continue com a leitura para saber mais!

3 motivos para ter um blog corporativo

Fonte: freepik.

Saiba quais são os 3 principais motivos para ter um blog corporativo

Quando falamos de blog, não é incomum pensar em uma ferramenta de marketing digital mais descontraída. Voltada para assuntos fora do ambiente corporativo. Porém, essa é uma visão muito limitada que não corresponde à realidade.

A verdade é que, se você tiver alguma dúvida relacionada ao mundo empresarial e corporativo e pesquisar no Google sobre ela, provavelmente você vai encontrar a resposta no blog de alguma empresa. Isso porque cada vez mais corporações vêm entendendo a necessidade de investir na produção de conteúdo. Dessa forma, criar uma presença sólida na internet, e um blog é a melhor forma de alcançar esses objetivos.

Mas por que? Se você não sabe qual é a resposta para essa questão, não se preocupe. A seguir, vamos apresentar 3 razões para ter um blog corporativo. Elas vão ajudar você a entender melhor todo o potencial oferecido por essa ferramenta. Confira!

O blog é uma forma de construir autoridade

Para qualquer empresa, é importante transmitir uma imagem de confiabilidade e credibilidade para o público. E ter um blog corporativo é uma forma de fazer isso. Através da produção de conteúdo escrito sobre a sua área de atuação. Assim, você mostra aos usuários quanto você realmente conhece aquele setor.

O blog é uma forma de construir autoridade

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Com isso, a sua audiência vai, aos poucos, internalizando a ideia de que a sua empresa é uma autoridade no assunto. E isso gera respeito, o que é sempre muito positivo. E, pesa consideravelmente na decisão do consumidor de fazer negócios com a sua marca.

Ele aumenta o seu alcance no Google

Se você tem um site, ele pode ser encontrado através do Google se um usuário pesquisar pelo nome da sua empresa. Mas, se você tem um blog, é possível que um usuário encontre o seu site pesquisando sobre outros assuntos que você tenha abordado em alguma postagem.

Ou seja, na prática, o que isso significa é que ter um blog corporativo amplia muito o seu alcance nos mecanismos de busca. Isso faz com que você gere mais leads e, por consequência, mais clientes.

É um diferencial que destaca você de outras empresas

Muitas empresas ainda não estão investindo na produção de conteúdo para um blog. Assim, aderir a essa tática é uma forma de sair à frente da concorrência. E, com isso, criar também um diferencial para a sua marca. Você está compartilhando informações para a sua audiência. Isso é muito positivo aos olhos do público, que passa a criar afeição pela sua empresa.

É um diferencial que destaca você de outras empresas

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Crie um blog corporativo com a ajuda de uma agência de marketing digital

Agora que você já sabe quais são os principais motivos para ter um blog corporativo, é hora de partir para a prática e criar o seu. E a melhor forma de fazer isso é com a ajuda de especialistas em marketing de conteúdo, como, por exemplo, os da equipe da Agência IMMA. A IMMA tem experiência com a produção de conteúdo para empresas de todos os portes, atendendo a negócios das áreas de atuação mais diversas.

E aí, ficou curioso? Quer saber mais? Então não perca tempo e entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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