Se você tem uma pequena empresa, há chances de você estar se perguntando se ter um blog vale o tempo e o esforço. A resposta resumida é sim! Ter um blog e atualizá-lo com frequência pode fazer muito pelo seu negócio. Conheça 5 benefícios dos blogs para pequenas empresas.
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Ter um blog é uma maneira inteligente e relativamente fácil e barata de aprimorar seus esforços de marketing, direcionar o tráfego para seu site e atrair mais clientes em potencial. Estatísticas de um relatório organizado pela Hubspot destacam a importância do blog. De acordo com o estudo, 57% das empresas que têm um blog relataram a aquisição de um cliente através dele.
Você pode estar pensando que isso só acontece para marcas grandes e estabelecidas, mas não é verdade. Pequenas empresas também podem receber vários benefícios importantes ao colocar um blog comercial no ar. Veja 5 benefícios dos blogs para pequenas empresas:
1. Motores de busca adoram conteúdo novo: a melhor forma de apresentar conteúdos frequentes é com posts de blog. Ao publicar de forma consistente, você dá ao Google e outros motores de busca novos conteúdos para indexar e cria oportunidades para conectar palavras-chave importantes ao seu site, aumentando a visibilidade das suas páginas nos resultados de busca.
2. Desenvolver relacionamentos com clientes em potencial e já existentes: ter um blog permite que você se conecte com os visitantes do seu site. Isso pode ser feito com perguntas a seus leitores no final de seus posts para começar uma conversa ou simplesmente permitindo comentários e feedbacks.
Ao analisar e responder aos comentários dos leitores, você pode criar um relacionamento com seu público-alvo, criar confiança e obter informações valiosas sobre o que seus clientes estão procurando, o que permite escrever sobre coisas que interessam seu público.
3. Estabelecer seu negócio como líder da indústria: não importa quão pequeno seja seu negócio, você pode criar confiança e influência dentro de sua indústria ao fornecer informações valiosas e especializadas em seus posts.
Ao longo do tempo, ao se tornar uma autoridade na rede, as pessoas vão se lembrar de seus posts relevantes, úteis e informativos, o que pode levar a taxas de conversão mais altas. Isto é especialmente importante para as pequenas empresas que procuram ganhar credibilidade para competir com grandes empresas.
4. Se conectar com as pessoas através de um blog corporativo permite que você mostre um lado mais pessoal: de uma perspectiva de negócios, buscar por ligações mais pessoais com os clientes é algo inteligente e importante a ser feito, pois os usuários têm buscado cada vez mais este lado humano nas empresas.
O blog é um desses locais em que é possível quebrar um pouco com os padrões corporativos, através de uma linguagem menos formal e criando uma personalidade para o seu negócio, mas sem perder de vista a missão da sua empresa e seus propósitos ao se utilizar deste tipo de ferramenta.
5. Criar oportunidades de compartilhamento: toda vez que você publica no blog, você cria uma oportunidade para o seu público compartilhar seu material com outras pessoas. Se eles compartilham um link para a sua postagem, fazem um tweet ou mesmo mandam um e-mail para algum conhecido, isso é marketing gratuito e ajuda a validar ainda mais o seu negócio como credível.
De um ponto de vista prático, blogs para pequenas empresas fazem muito sentido. Com um pouco de esforço e pequenas despesas, você pode construir credibilidade, impulsionar suas posições nos rankings dos mecanismos de busca, aumentar o tráfego para seu site e promover relacionamentos com clientes potenciais e atuais. E estas são oportunidades que nenhuma pequena empresa deve perder.