À medida que nos encaminhamos para a temporada de festas, é preciso preparar os perfis sociais da sua empresa para garantir que eles sejam vistos por possíveis clientes a qualquer hora do dia ou da noite. E ainda que o Twitter não seja tão valorizado quanto outras mídias sociais no Brasil, ele não deve ser esquecido. Deixe o perfil do Twitter pronto para a temporada de festas.
Fonte: Pixabay.
Como essa costuma ser uma época de alegria, união e muitos presentes, esses são elementos-chave que devem ser trabalhados na hora de mudar o visual do Twitter. Quando for deixar o Twitter pronto para a temporada de festas, lembre-se que as pessoas são mais inclinadas a comprar de quem promove esses sentimentos positivos de Natal e você não deve perder a chance de mostrar que seu negócio já está no clima.
O visual do perfil da sua empresa mostra ao mundo um pouco da personalidade da marca e da filosofia do negócio, e este tipo de coisa conta muito na hora de conquistar um cliente. Afinal, hoje em dia as pessoas não estão apenas em busca de preços baixos, mas também de uma ótima experiência de compras que pode muito bem começar no Twitter.
Por isso, veja uma pequena lista de itens para checar e deixe o perfil do Twitter pronto para a temporada de festas:
Atualize a imagem de capa do perfil: considere este um outdoor para o seu negócio. Dar a ele um visual temático e atualizado para destacar que a empresa já está no clima das festas pode fazer com que as pessoas tenham curiosidade de explorar o perfil como um todo atrás de promoções de final de ano, eventos ou lançamentos de produtos.
Fonte: Freepik.
Não se esqueça quando tiver deixando o Twitter pronto para a temporada de festas que o tamanho recomendado para uma imagem de capa do Twitter é de 1500 x 500 pixels e no celular ela será cortada num rádio de 2: 1.
Atualize a foto de perfil: escolha uma foto de perfil que representa visualmente o seu negócio ou marca e se encaixa bem em um pequeno espaço. Esta imagem não está apenas na página do seu perfil; ela será mostrada como ícone em cada tweet que você postar. É comum empresas usarem a marca de forma estilizada ao deixar o Twitter pronto para a temporada de festas para não descaracterizar a página e talvez essa seja uma boa opção para você.
O tamanho de imagem recomendado para a foto de perfil é 400 x 400 pixels.
Escolher um tweet para fixar no topo da linha do tempo: uma boa dica para quem está deixando o Twitter pronto para a temporada de festas é manter um tweet importante no topo da sua linha do tempo fixando-o lá. Isso ajudará a garantir que os seus visitantes tenham acesso a essa mensagem que você considerou importante, seja uma notícia, um produto, o anúncio de ofertas e eventos ou, ainda, uma mensagem de final de ano.
Fonte: Freepik.
Lembre-se que, apesar de o Twitter aceitar imagens de todos os tamanhos, o ideal para fazê-la aparecer completa na linha do tempo é usar uma imagem com tamanho de 590 x 295 pixels.
Inclua dados sobre sua localização física na biografia: se sua empresa tem um espaço físico, não esqueça de adicionar a localização na biografia. Afinal, muita gente adora visitar novas lojas e estabelecimentos. Se você possuir mais de um espaço, adicione a biografia o endereço mais importante, para que as pessoas também possam passar a conhecer o seu negócio fisicamente.
Inclua o link do seu site na biografia: as pessoas podem querer ter mais informações sobre a sua empresa. Portanto, coloque o link do seu site em destaque na biografia. Isso pode te ajudar a aumentar os acessos ao site, vender mais produtos, conseguir mais assinaturas na sua newsletter e ainda gerar leads qualificados.