Como utilizar links patrocinados? Se você tem se interessado por Marketing Digital, com certeza já ouviu falar do poder do chamado pay per click. Mas mesmo assim, talvez você não saiba como proceder para criar uma campanha de links patrocinados.

Saiba como utilizar links patrocinados

Fonte: freepik.

Essa confusão é natural. Mas, no fundo, links patrocinados são uma estratégia de marketing fácil de entender. Quando utilizados de maneira correta, eles podem ser muito úteis para a sua empresa.

Diante disso, fica a questão: como utilizar links patrocinados? Nesse texto, vamos explorar melhor o que é essa ferramenta e como você pode usá-la a seu favor e em prol do crescimento do seu negócio.

O que é um link patrocinado

Antes de mais nada, devemos definir o que é um link patrocinado. Como o próprio nome já diz, trata-se de um anúncio pago. Esses anúncios ficam no topo das páginas de resultados do Google, estando, portanto, destacados do resto. Logo, são a primeira coisa que você vê ao pesquisar uma questão.

O que é um link patrocinado

Fonte: freepik.

Essa é uma das grandes vantagens de utilizar links patrocinados. Como eles estão num local de destaque no Google, costumam receber mais cliques. E esse é seu objetivo principal: Aumentar o número de cliques e tráfego para a sua página.

Mas e o pay per click? Do que se trata? Também é bastante simples: O pay per click é um tipo de campanha de links patrocinados em que você faz um anúncio e paga por ele de acordo com os cliques que ele recebe. Desse modo, o custo do anúncio depende de quanto sucesso ele fizer.

Como funcionam

Essa é uma das grandes vantagens de utilizar links patrocinados.

Fonte: freepik.

Para entender como utilizar links patrocinados, é preciso antes entender como fazer o seu. E o primeiro passo é ter um site próprio. Depois disso, você vai criar uma conta na ferramenta Adwords do Google.

Essa é a fase inicial do processo. A segunda fase consiste na participação em um leilão de palavras-chave. As palavras-chave são os termos digitados pelos usuários na barra de busca do Google – ou seja, os termos que levam o usuário ao seu anúncio. 

Por conta disso, essa fase do leilão é muito importante. O ideal é você buscar uma palavra head tail, ou seja, uma palavra com alto índice de procura e pouca concorrência.

Para entender como utilizar links patrocinados, é preciso antes entender como fazer o seu

Fonte: freepik.

Como utilizar links patrocinados

Chegamos então na questão central: Como utilizar links patrocinados? E podemos dizer que utilizar links patrocinados é como utilizar qualquer outra ferramenta de marketing digital.

O que isso significa? Significa que, como qualquer outra ferramenta, o link patrocinado precisa ser utilizado com uma estratégia de marketing digital por trás.

Com isso, é preciso que você faça uma pesquisa e análise de mercado antes de começar sua campanha. Descubra quem é o público-alvo do seu anúncio e use as ferramentas do Google para direcionar seu link a ele. Para isso, é uma boa ideia criar uma persona de marketing, ou seja, um cliente abstrato que represente a sua audiência ideal.

Com isso, é preciso que você faça uma pesquisa e análise de mercado antes de começar sua campanha.

Fonte: freepik.

Depois da pesquisa, você deve definir o orçamento da sua campanha. Descubra quanto você está disposto a investir e trabalhe com esse número.

Aprenda como utilizar links patrocinados com uma agência especializada

Contratar uma agência de marketing digital para cuidar dos seus anúncios pagos é uma ótima ideia. Uma equipe de profissionais da área sabe como utilizar links patrocinados da melhor forma possível.

Aprenda como utilizar links patrocinados com uma agência especializada

Fonte: freepik.

Uma boa opção para essa tarefa é a Agência IMMA. Oferecemos o serviço de pay per click de acordo com as necessidades da sua empresa, contando com análises especializadas que vão ajudar você a entender melhor seus resultados. E aí, quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

 

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?