Hoje em dia, mesmo com toda a informatização pela qual passamos, muitas empresas ainda relutam em ter um site. Mas por que sua empresa precisa de um site?
Fonte: FreePik
Motivos não faltam! Atualmente é praticamente impossível falar de uma empresa ou marca de sucesso que não tenha um site, blog e páginas nas principais redes sociais. No entanto, não é só isso. Atualmente a principal forma que as pessoas encontram de buscar informações sobre produtos e serviços é através dos mecanismos de busca online. E como o consumidor vai achar sua empresa se você não tem um site?
Muitos comerciantes relutam em ter sites porque acham que vai dar muito trabalho e não tem como disponibilizar um funcionário só para isso. Nesse caso, uma empresa de marketing digital pode ajudá-lo bastante. Esse tipo de empresa não só cria um site como também oferece serviços de manutenção e atualização para que ele mantenha-se em dia sempre. E, apesar do que se possa pensar, essas empresas prestam ótimos serviços e oferecem preços bastante competitivos.
Mesmo as empresas de comércio local, que não pretendem utilizar a página para fazer vendas, devem pensar em ter um site. Afinal, uma página na internet não serve apenas para comercializar produtos.
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Entenda por que sua empresa precisa de um site
É possível utilizar um site não só para atrair novos clientes, mas também para se relacionar com os clientes que você já tem. Além disso, essa seria uma forma das pessoas que ainda não conhecem seu negócio passarem a conhecê-lo.
Imagine que você tem uma loja de material de construção que faz o aluguel de andaimes. Ao digitar “aluguel de andaimes no Rio de Janeiro” no mecanismo de busca, é provável que seu site apareça com certa facilidade, principalmente se tiver sido desenvolvido e estruturado por uma equipe profissional. No site, endereço e telefone do estabelecimento estariam destacados, assim como outros canais de comunicação, facilitando a captação de novos clientes através da internet.
Ter um site bonito e bem estruturado também ajuda bastante a causar uma ótima impressão para quem ainda não conhece sua empresa. Isso mostra que você se preocupa com a forma como seu negócio se apresenta na internet, fazendo com que qualquer pessoa possa se tornar um cliente futuramente.
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Principalmente para micro e pequenas empresas, ter um site pode ser uma estratégia fundamental para o marketing. As mídias tradicionais, como jornais, revistas e televisão, têm um alto custo, enquanto as mídias online são muito mais baratas e perfeitas para quem ainda não tem muito dinheiro para investir nessa área.
Para empresas que estão buscando se inserir no mercado, utilizar algumas estratégias de marketing digital aliadas a um site bem construído pode ajudar em sua divulgação e crescimento, uma vez que se aproveita das mesmas estratégias que as grandes marcas já aproveitam. Assim, é possível competir com elas de forma mais direta, sem precisar pagar um alto preço por isso.
Muitas empresas optam por ter páginas em redes sociais ao invés de ter um site, o que pode ser um erro. Ter uma página no Facebook não exclui a necessidade da sua empresa ter um site. Isso porque as ferramentas não se anulam, mas se complementam e podem ser utilizadas de formas diferentes, dependendo das estratégias traçadas junto à agência que cuida do seu material.
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Ter um site é fundamental para realizar uma campanha de e-mail marketing eficiente, por exemplo. Já o Facebook é um importante canal de comunicação e interação com os clientes. Uma empresa deve manter ambos os canais atualizados e ativos se pretende entrar no universo virtual e alcançar o sucesso.
Portanto, se a sua empresa ainda não tem um site, busque por uma agência séria que possa atender todas as suas necessidades e desenvolver uma boa estratégia de marketing digital. Assim, você rapidamente encontrará sua representatividade e muitos clientes dentro da rede!