Por que investir em marketing visual

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
17/06/2020
Design Gráfico

Existem muitas modalidades de marketing digital diferentes. E, para garantir o sucesso da sua empresa no mundo online, o ideal é conhecer bem cada uma delas e aplicar as que forem mais promissoras para o seu negócio. Sendo assim, qual é o papel de um elemento como o design gráfico no marketing digital? Ou, em outras palavras: Por que investir em marketing visual? Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o assunto para ajudar você a encontrar a resposta para essa pergunta. Continue com a leitura para aprender mais!

3 técnicas de marketing visual que podem impulsionar o seu negócio

Fonte: freepik.

Entenda por que investir em marketing visual para promover a sua empresa na internet

O marketing visual, como o nome sugere, é o conjunto de iniciativas voltadas para a promoção de uma marca através de um componente visual. Sendo assim, são estratégias e ferramentas que se baseiam em um forte senso de estética, e que buscam capturar a atenção do usuário com um olhar, sem a necessidade de um texto.

Diante disso, surge a pergunta: Por que investir em marketing visual para promover a sua empresa na internet? E existem muitas formas de responder essa questão. A seguir, então, vamos apresentar as principais razões para apostar nessa modalidade do marketing digital. Confira!

É uma forma de reforçar a identidade da sua marca

Para uma marca, ter uma identidade clara e marcante é muito importante. É através disso que você consegue se tornar memorável aos olhos do público, e, portanto, se destacar da sua concorrência.

O marketing visual, por sua vez, é uma maneira muito eficiente de reforçar a identidade que você quer construir para a sua empresa. Isso porque, se as suas iniciativas de marketing visual possuem uma coerência estética, elas ajudam a construir uma identidade visual para a marca. A paleta de cores que você escolhe, por exemplo, se torna associada ao que você quer transmitir como a essência do seu negócio.

Agência de Comunicação visual

O conteúdo visual é muito popular na internet

Imagens chamam a atenção. E isso, na internet, é crucial, porque um usuário que está, por exemplo, passando pelo seu feed de notícias no Facebook, está consumindo muito conteúdo em pouquíssimo tempo – logo, para que ele pare e realmente preste atenção em alguma coisa, é preciso que a postagem se destaque visualmente.

Por conta disso, o conteúdo visual é muito popular, especialmente nas mídias sociais. E uma grande vantagem que ele traz é ser altamente compartilhável, ou seja, é um tipo de conteúdo que os usuários sentem vontade de compartilhar nos próprios perfis. Sendo assim, usá-lo pode ser uma boa forma de aumentar o seu alcance nessas plataformas.

É um formato mais fácil de digerir

Muitos usuários têm dificuldades para parar e ler um texto de três ou quatro páginas. Afinal, a internet é repleta de estímulos o tempo todo, e, por isso, a capacidade de foco das pessoas está mais reduzida do que nunca.

O conteúdo visual, então, traz a vantagem de ser um formato de conteúdo mais fácil de digerir. Ele pode inclusive ser combinado com outros formatos de conteúdo, como, por exemplo, um post de blog, para torná-lo mais atraente para esse tipo de usuário. Assim, você maximiza o potencial de ambas as estratégias.

O que é o marketing visual e como ele funciona

O que é o marketing visual e como ele funciona

Use o marketing visual na sua estratégia com a ajuda de uma agência especializada

Agora que você já sabe por que investir em marketing visual, é hora de partir para a prática e começar a planejar as suas estratégias de marketing visual. E, para isso, o ideal é poder contar com a ajuda de uma agência especializada em marketing digital, como, por exemplo, a Agência IMMA. Para saber mais, entre em contato com a agência e faça já um orçamento!

Veja também