Por que investir em links patrocinados? Essa pergunta é comum entre empresários que têm o desejo de crescer na internet com suas marcas, mas não sabem muito bem quais são as vantagens de um anúncio pago. No entanto, para responder essa pergunta, é preciso antes definir o que é um link patrocinado. E, além disso, definir quais são os benefícios que ele pode trazer para uma empresa. Faremos isso neste artigo. Continue lendo para saber mais!
O que é um link patrocinado
Para entender bem o que é um link patrocinado, faça um experimento. Comece fazendo uma busca no Google, mas não qualquer busca. Digite na barra de busca um tipo de negócio com alguma especificidade, como “hotel no Rio de Janeiro”. Clique e vá até a página de resultados.
Você vai ver, então, que os primeiros links que aparecem na primeira página de resultados desse tipo de busca são marcados como anúncios. Esses são os links patrocinados. Anúncios feitos por empresas que pagam ao Google para obter uma posição privilegiada nas páginas de resultados de busca.
Como funciona esse tipo de anúncio
Um link patrocinado pode ser de diversos tipos. Um dos mais comuns é o pay per click (também conhecido como PPC), que é feito através do Google AdWords.
Nessa plataforma, após se registrar, a sua empresa passa por um leilão de palavras-chave. Esse leilão existe para disputar as palavras que são digitadas na barra de buscas do Google.
Você deve, então, selecionar as palavras-chave que forem mais relevantes para a sua área de atuação, e que tenham a ver com o anúncio que você quer fazer. Portanto, o ideal, neste momento, é optar por palavras-chave específicas. Ou seja, que sejam mais longas e menos gerais. Dessa maneira, você diminui a sua concorrência, garantindo que mais usuários acabem vendo o seu anúncio.
Então, você deve segmentar a sua audiência, ou seja, selecionar o tipo de usuário que você quer que encontre a sua campanha. Essa é uma vantagem que o Google oferece, permitindo que você faça anúncios mais direcionados a uma parcela específica da população, o que aumenta a sua efetividade.
Por fim, há a questão do investimento no anúncio. Em um anúncio pay per click, esse investimento é proporcional ao sucesso da sua campanha, pois, como o próprio nome já diz, você vai pagar por cada clique que o seu link patrocinado receber.
Por que investir em links patrocinados na sua estratégia de marketing digital
Diante disso, fica a questão: Por que investir em links patrocinados? Agora que você entende bem o que são essas ferramentas e seu funcionamento, é hora de constatar alguns dos benefícios que essa estratégia pode trazer.
O primeiro e principal deles é o alcance. Ao colocar o link para o seu site em uma posição privilegiada nas páginas de resultados, você garante que muitos usuários irão ver a sua página.
O segundo ponto, derivado do primeiro, tem a ver com a construção de autoridade. Isso porque estar em primeiro lugar nas buscas do Google, ainda que não de maneira orgânica, passa uma imagem muito positiva da sua marca. Para o usuário, é como se você fosse uma referência no assunto.
Finalmente, há a questão do direcionamento. Poder segmentar o público do seu anúncio permite que você crie campanhas que atraiam pessoas específicas, o que é sempre mais efetivo do que tentar atrair qualquer um.
Agora que você já entendeu por que investir em links patrocinados, é hora de criar a sua campanha. E a Agência IMMA pode ajudar você nessa tarefa. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!