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Pay per click: Como funciona

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Você sabe o que é pay per click? Se você tem interesse em marketing digital, é possível que já tenha encontrado esse termo em suas pesquisas. Mas do que ele se trata? Como funciona? Se você gostaria de saber mais sobre essa estratégia, continue lendo.

Pay per click: Como funciona
Fonte: freepik.

O que é pay per click

Pay per click é um termo em inglês que significa “pagamento por clique”. Trata-se de uma estratégia de marketing digital em que você faz um anúncio e paga por ele de acordo com os cliques que ele recebe. Ou seja, você só paga mais se ele for muito acessado e ter muito sucesso.

Assim, o pay perflick é uma campanha de links patrocinados que pode ser uma tática muito útil para a sua empresa. Afinal, pode ajudar a impulsionar muito um anúncio que você quer as pessoas vejam, trazendo novos visitantes para a sua página. Esses visitantes podem se tornar clientes em potencial, o que poderia converter em lucro o seu investimento no anúncio.

Mas como fazer uma campanha com ppc? Será que vale realmente a pena? Quais são as vantagens de adotar um método assim? Para respondermos essas questões, vejamos como o pay per click funciona.

Pay per click: o funcionamento

Embora pareça complexo, o pay per click pode ser feito de maneira mais simples do que você imagina. De início, você precisa ter um site próprio, então vale a pena criar um. Depois, você precisa se cadastrar na ferramenta do Google AdWords e fazer um investimento inicial. Esse investimento inicial precisa ser de valor mínimo de R$40,00.

O que é pay per click
Fonte: freepik.

A próxima fase do processo é participar de um leilão de palavras-chave. Lembre-se: são as palavras-chave que vão dar ao seu anúncio uma boa posição no Google e fazer com que os usuários o encontrem, então vale a pena apostar nelas. Procure escolher palavras-chave que sejam especialmente relevantes para a sua área.

Vantagens de utilizar o pay per click

Há muitas vantagens em adotar uma campanha de links patrocinados. Iremos então explorar algumas delas para que você possa compreender os possíveis benefícios em adotar uma tática como essa.

Aumente a visibilidade do seu site

Pode parecer óbvio, mas o número de cliques e de acessos no seu site pode se multiplicar com uma campanha bem feita de links patrocinados. Isso aumenta a visibilidade da sua página, aumentando, por consequência, o alcance dos seus serviços.

Aumente a visibilidade do seu site
Fonte: freepik.

Direcione o anúncio

O AdWords permite que você segmente o público para o qual deseja direcionar o seu anúncio, separando por diversos fatores, como idade, gênero e até área geográfica. Assim, você pode direcionar o anúncio diretamente para o seu público-alvo, projetando-o especificamente para os usuários que você acha que poderiam ter mais interesse na sua empresa.

Acompanhe os resultados facilmente

Através do AdWords, você pode acompanhar os resultados da sua campanha. Desse modo, você pode avaliar diretamente as consequências do seu investimento. Isso permite que você e sua equipe aprendam com o funcionamento da sua campanha, utilizando dados para garantir futuras estratégias ainda mais bem planejadas.

Agora você já sabe o que é o pay per link, como ele funciona e para que serve. Mas lembre-se que, como qualquer outro investimento, uma campanha assim não pode ser feita de maneira impensada.

Uma campanha de ppc não pode ser feita de maneira impensada
Fonte: freepik.

Por isso, vale a pena buscar o apoio de um time especializado no assunto. A Agência IMMA é uma agência de marketing digital que oferece a campanha de links patrocinados nos seus serviços. Estamos preparados para montar uma análise de acordo com o seu pedido e fazer uma sugestão de campanha coerente com os seus objetivos. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

 

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