O que postar no Instagram da sua empresa? Se você é um empresário com uma marca que tenha perfis em redes sociais, com certeza já se deparou com essa questão. Afinal, até que ponto uma presença no Instagram é necessária para a sua marca? E como aproveitar essa presença da melhor forma possível? Nesse artigo, vamos explicar por que ter um perfil no Instagram para a sua empresa e que tipo de posts você pode fazer nele. Confira!
Por que ter um perfil no Instagram para a sua empresa
O Instagram é uma rede social de muito alcance. Há um bilhão de usuários ativos na plataforma todos os meses. Essa é uma audiência muito significativa para ignorar.
No Brasil, esse número permanece muito significativo. Com 69 milhões de usuários ativos, o Brasil tem a terceira maior presença no Instagram do mundo. Perdendo apenas para os Estados Unidos e a Índia.
Desse modo, podemos perceber que o Instagram tem uma grande alcance entre os brasileiros. Ele se torna uma plataforma com grande potencial para marketing digital. Criar um perfil no Instagram fornece um público novo para a sua empresa. E assim, pode se transformar em novos leads e clientes.
Saiba o que postar no Instagram da sua empresa
Mas mesmo que você decida criar um Instagram para a sua empresa, é preciso que antes você saiba o que postar nele. Afinal, de nada adianta ter um perfil na plataforma se você não souber usá-lo da maneira correta.
Sendo assim, o que postar no Instagram da sua empresa? Separamos algumas dicas de conteúdo que pode fazer sucesso no Instagram e ajudar a fazer sua marca crescer. Vejamos elas a seguir.
Imagens de qualidade
Como o Instagram é, obviamente, uma plataforma voltada para o conteúdo visual, é preciso caprichar nas imagens que você for postar para chamar a atenção do usuário. Assim, você vai estar competindo com centenas de outras fotos no feed dos seus seguidores.
Desse modo, vale a pena investir em um bom trabalho de design gráfico para fazer posts esteticamente agradáveis. E sempre poste as imagens na melhor resolução possível, evitando fotos distorcidas ou borradas.
Fotos do seu local de trabalho
Muitas vezes, postar fotos da empresa é uma boa forma de fazer o usuário se sentir próximo da marca. Esse tipo de post ajuda no processo de humanização da sua empresa, fazendo com que o seu negócio pareça mais real aos olhos dos seus seguidores.
Sorteios no Instagram da sua empresa
Sorteios no Instagram fazem muito sucesso e são uma ótima maneira de atrair seguidores e comentários. Por isso, esse pode ser um caminho certeiro para movimentar o Instagram da sua empresa. Escolha um bom prêmio, poste uma ótima foto e verá que as pessoas interagem muito mais com esse tipo de incentivo.
Fotos dos seus produtos e serviços
Quando você se pergunta o que postar no Instagram da sua empresa, essa é provavelmente a primeira resposta que lhe vem à cabeça. E com bons motivos: divulgar os seus produtos e serviços visualmente é uma das principais razões para ter um Instagram para a sua marca.
Apenas tome cuidado para não fazer esse tipo de post excessivamente. Lembre-se que, dessa forma, ninguém gosta de ser bombardeado com anúncios de produtos, então, é bom alternar entre posts de venda e outros posts que sejam mais voltados para a interação, ou conteúdo informativo, por exemplo.
Agora que você já sabe o que postar no Instagram da sua empresa, o próximo passo é criar a sua conta. E para isso, uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA, pode ser de grande ajuda. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!