O que postar nas redes sociais da sua empresa? Para muitos empresários, essa é uma das partes mais complicadas de ter uma presença online nas mídias sociais. Afinal, é difícil criar muito conteúdo de qualidade continuamente e administrar uma empresa ao mesmo tempo.

O que postar nas redes sociais da sua empresa

Fonte: freepik.

Essa dificuldade pode atrapalhar muitas marcas na hora de gerenciar suas mídias sociais. Algumas empresas podem até decidir evitar esses espaços inteiramente, o que é um grande erro. A presença nas redes sociais pode ser um excelente veículo de marketing digital para ajudar o seu negócio a crescer. Por isso, não evite espaços como o Facebook ou o Instagram só por não ter inspiração para postagens. Há muitas possibilidades para utilizar.

Sendo assim, separamos esse artigo para dar sugestões do que postar nas redes sociais da sua empresa. Confira.

Separamos esse artigo para dar sugestões do que postar nas redes sociais da sua empresa

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O que postar nas redes sociais da sua empresa

Antes de qualquer coisa, é preciso ressaltar que as postagens da sua marca devem ser regulares. Não adianta postar uma vez a cada seis meses. Desse jeito, é impossível construir uma base de seguidores.

Mas atenção: Também não é uma boa ideia postar vinte coisas de uma vez. Isso pode ser irritante para o usuário. No fim das contas, ninguém gosta de ter o feed lotado de um único perfil. Sendo assim, o ideal é prezar pela moderação na hora de decidir a frequência das suas postagens.

Posts mostrando seus produtos e serviços nas redes sociais da sua empresa

Saiba o que postar nas redes sociais da sua empresa

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Comecemos pelo tipo de post mais óbvio: Um post que divulgue algum serviço ou produto seu. Essas postagens são necessárias, pois você quer que o público conheça o que você oferece, mas tenha cuidado para não exagerar. Muitas postagens comerciais acabam dando um ar robótico ao seu perfil, e pode irritar os usuários. Por isso, é bom intercalar publicações assim com outros tipos de posts.

Posts informativos

Quando você se perguntar o que postar nas redes sociais da sua empresa, lembre-se que o usuário sempre está interessado em conteúdo relevante e de qualidade. As pessoas gostam de receber informações que lhes pareçam úteis. Sendo assim, é uma boa ideia apostar em posts informativos que tenham a ver com a área da sua empresa. Se você vende alimentos, por exemplo, posts com receitas caem bem.

As pessoas gostam de receber informações que lhes pareçam úteis

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Posts de relacionamento

Esse tipo de post é um post de interação, estimulando um relacionamento entre o usuário e a marca. A ideia é encorajar o engajamento humanizar a marca. Por isso, você pode fazer perguntas para os seguidores, ou desejar felicitações em datas comemorativas, como o Natal ou a Páscoa. Pode parecer algo supérfluo, mas na verdade esses posts ajudam a fazer o usuário se afeiçoar ao seu negócio.

Posts com frases inspiracionais

Posts de relacionamento são bons para a interação

Fonte: freepik.

Pode parecer brega, mas posts com frases inspiradoras ou motivacionais ajudam a estimular o engajamento. Os usuários se sentem mais inclinados a comentar e até a compartilhar seu conteúdo. Mas não precisa exagerar: Poste uma citação inspiracional apenas de vez em quando, e sempre procure escolher algo que seja relevante para o que a sua empresa oferece.

Posts com detalhes sobre a sua empresa

Às vezes postar alguns detalhes do “backstage” do seu negócio pode ser muito interessante. Posts como “conheça a nossa equipe” ou “conheça a nossa história” ajudam a dar personalidade para a sua marca e fazem com que ela se destaque para o usuário.

Poste uma citação apenas de vez em quando

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Agora que você sabe o que postar nas redes sociais da sua empresa, é necessário garantir que esses posts sejam feitos com a melhor qualidade possível. Uma boa ideia, então, é contratar uma agência especializada, como a Agência IMMA. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

 

 

 

Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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