O que postar na página de Facebook da sua empresa

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
29/04/2020
Gestão de Mídias Sociais

Estar ativo nas redes sociais da sua marca é muito importante. Afinal, se uma página do Facebook, por exemplo, não faz postagens a um certo período de tempo, as pessoas podem achar que ela está abandonada. Assim, perder o ânimo para acompanhá-la. Mas como conseguir ter ideias constantes de conteúdo novo para postar? Se você não sabe a resposta para essa pergunta, não se preocupe. Neste artigo, vamos dar dicas para ajudar você a descobrir o que postar na página de Facebook da sua empresa. Continue com a leitura para saber mais!

O que postar na página de Facebook da sua empresa

Fonte: freepik.

Saiba o que postar na página de Facebook da sua empresa

Manter um perfil nas redes sociais ativo é uma tarefa mais difícil do que parece. Isso porque, no início, é muito fácil encontrar ideias de conteúdo. No entanto, a atividade precisa se manter por um longo período de tempo. E e não é incomum que essas ideias se esgotem e você se veja sem muita inspiração.

Mas a falta de inspiração não é um obstáculo intransponível. Na verdade, uma boa ideia é encará-la como uma oportunidade para inovar. E, dessa forma, buscar formas mais criativas de produção de conteúdo para a sua página. A seguir, então, vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar a inspirar você. Confira!

Frases e citações inspiracionais

Os usuários do Facebook, assim como qualquer outra rede social, são, antes de qualquer coisa, seres humanos. E seres humanos respondem fortemente a um apelo ao emocional.

Isso significa que frases e citações inspiracionais são ótimos elementos para a criação de postagens no Facebook. Basta pensar um pouco e escolher assuntos que tenham a ver com a sua marca. Por exemplo: Se você tem uma loja de roupas, busque citações sobre confiança, criatividade, estilo e expressão pessoal. Assim, você conseguirá fazer uma série de posts incríveis. E a melhor parte é que esse tipo de conteúdo é muito propício ao compartilhamento. Pois, se os usuários gostam ou se identificam com a citação, eles vão querer mostrá-la aos seus amigos na rede.

Frases e citações inspiracionais

Fonte: freepik.

Gráficos

Em termos de conteúdo visual, um infográfico é uma das ferramentas mais eficientes e informativas que existem. E ele tende a fazer muito sucesso online, justamente por sua capacidade de passar informações detalhadas de forma direta e sucinta. Por isso, é interessante pensar na possibilidade de produzir alguns gráficos para a sua página. Essa estratégia dá peso aos seus argumentos e faz com que os usuários vejam que você sabe muito sobre o assunto.

Enquetes

O engajamento é um fator crucial para o sucesso de uma página de Facebook. Mas os usuários normalmente precisam de algum estímulo para interagir com uma postagem, e, muitas vezes, fazer uma enquete é uma forma muito eficaz de quebrar o gelo e levar as pessoas a opinarem.

Também é interessante fazer a sua enquete ser relacionada aos seus produtos ou serviços, perguntando, por exemplo, qual é o produto que os usuários preferem dentre duas opções. Isso, além de aumentar o engajamento, serve também para conhecer melhor as opiniões do seu público, acumulando dados que podem ser úteis para o planejamento de futuras estratégias.

Enquetes

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para administrar a página de Facebook da sua marca

Se você não sabe o que postar na página de Facebook da sua empresa, o melhor é contar com a ajuda de uma agência especializada em marketing digital para essa tarefa. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção, contando com uma equipe altamente qualificada que tem experiência na gestão de mídias sociais de empresas de qualquer porte. E aí, ficou interessado? Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!

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