O que é e como funciona Facebook para empresas

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
21/09/2020
Gestão de Mídias Sociais

Você já ouviu falar do Facebook Business? Também conhecido em português como Facebook para empresas, esse serviço é fundamental para marcas que queiram estar presentes na maior rede social do Brasil e do mundo. Por isso, neste artigo, vamos explicar o que é o Facebook para empresas e como ele funciona. Continue com a leitura para descobrir como usar esse recurso a favor da sua marca!

O que é e como funciona Facebook para empresas

Fonte Freepik

Entenda o que é o Facebook para empresas e como ele funciona

Em primeiro lugar, é preciso definir, com precisão, o que é o Facebook para empresas. Esse recurso nasce da necessidade de haver ferramentas e instrumentos específicos para marcas que queiram fazer marketing nas redes sociais, tais como o Instagram ou o Facebook. Em outras palavras, as plataformas, conscientes de que esse tipo de usuário é muito diferente de um usuário com um perfil pessoal, oferecem funções específicas voltadas para aumentar os negócios da empresa. Assim, pode-se dizer que o Facebook para empresas é uma plataforma própria para marcas que querem usar a rede para impulsionar os seus negócios. Por conta disso, ele oferece diferentes recursos que podem contribuir imensamente para a promoção da marca. Mas como essa plataforma funciona na prática? É isso que vamos explicar a seguir.

Entenda o que é o Facebook para empresas e como ele funciona

Fonte Freepik

Como usar o Facebook para empresas

O primeiro passo para usar o Facebook para empresas é criando uma página, e não um perfil pessoal para a marca. Essa etapa é crucial para diferenciar a presença de uma empresa no Facebook da presença de um usuário comum. É aí que entra a etapa da customização. Ao criar a sua página, é importante preencher as informações sobre a sua empresa de acordo com a imagem que você quer passar para os seus clientes. A imagem de capa e de perfil, por exemplo, devem seguir técnicas de design gráfico consistentes, que criem uma identidade visual para a marca. Mas não pára por aí: O Facebook para empresas permite que você escolha um modelo para a sua página. Dessa forma, você pode escolher entre diferentes layouts que se adequem melhor para o propósito da página – existe um modelo para eventos, para restaurantes, para compras, etc. Depois, é crucial estabelecer as funções administrativas relacionadas à página. O Facebook confere diferentes níveis de acesso dependendo do usuário. Os papéis disponíveis são:

  • Administrador: O papel mais dominante, que controla todos os recursos da página, enviando mensagens, publicando postagens, deletando comentários, etc.
  • Analista: A pessoa que analisa as informações relacionadas à uma determinada publicação, tais como os comentários ou quem fez o post.
  • Anunciante: O papel do criador de anúncios.
  • Moderador: É a pessoa que pode enviar mensagens e responder comentários através da página.

Mas o que isso significa, criar anúncios? A ideia é que, através de um recurso apresentado pelo Facebook para empresas, você pode fazer um post que funciona como um anúncio dentro da plataforma.

Agência de Marketing Digital

Isso significa que é possível fazer com que pessoas que não seguem a sua página vejam o seu anúncio. Para isso, você precisa apenas escolher o segmento de público que você quer alcançar. Desse modo, o Facebook para empresas permite que você impulsione publicações para torná-las mais visíveis.

Crie uma página no Facebook para a sua empresa com a ajuda de uma agência de marketing digital

Agora que você já sabe o que é o Facebook para empresas, é hora de colocar esse conhecimento em prática com a ajuda de uma agência especializada. E a Agência IMMA, voltada para serviços de marketing digital, é uma ótima opção. E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

Veja também