Facebook Pixel

Mobile Marketing: como estar em todos os lugares para todos

Facebook
Twitter
LinkedIn

“Mobile marketing” é uma expressão muito interessante. Ela se refere não só ao marketing feito para dispositivos móveis, mas também nos lembra que marketing é algo fluido, que está sempre em transformação e se adaptando aos novos momentos. E o mobile marketing é algo extremamente adaptável, pois ajuda marcas e empresas a estarem em todos os lugares e em contato com todo mundo.

É claro que o sucesso do mobile marketing tem muito a ver com a grande popularização dos dispositivos móveis. Porém, é preciso saber usar esse tipo marketing com sabedoria. Afinal, ninguém gosta de receber propagandas o tempo todo.

Mobile Marketing

Fonte: FreePik

Confira algumas dicas de mobile marketing e de como estar em todos os lugares

Não seja chato

Em setembro de 2015, um dos fundadores do Tumblr lançou um aplicativo de bloqueio de anúncios para navegadores móveis chamado “Peace”. Em dois dias, “Peace” tornou-se o aplicativo pago mais baixado nos Estados Unidos. Posteriormente, o aplicativo foi cancelado e todos os usuários reembolsados.

A grande popularidade desse tipo de aplicativo mostra que ser impactado o tempo todo por qualquer tipo de anúncio irrita profundamente os usuários. Por outro lado, nem toda a publicidade ou divulgação é irritante. O importante é saber que nem sempre o momento é oportuno para impactar um usuário. Por isso, estudar os comportamentos e horários do seu público-alvo é fundamental.

Mobile Marketing: como estar em todos os lugares para todos

Fonte: FreePik

Otimize

Seu conteúdo deve ser criado para dispositivos móveis, adaptados para as mídias sociais e, ainda, fáceis de serem encontrados por motores de busca. Smartphones e tablets se popularizaram muito nos últimos anos, tornando-se as portas de entrada do mundo on-line para muita gente. Portanto, não se esqueça de adaptar tudo para esses dispositivos também.

Os usuários de dispositivos móveis representam um número muito maior do que os usuários do Facebook e do Google. Essas pessoas dependem de conteúdo otimizado para esses dispositivos para aumentar os acessos ao seu site e melhorar o engajamento nas suas redes sociais.

Use (mas não excessivamente) SMS

Nem tudo tem a ver com e-mail, aplicativos ou geolocalização. Muita gente ainda se recusa a usar aplicativos de troca de mensagens ou só abre o e-mail esporadicamente. Por isso, o bom e velho SMS ainda é uma mídia bastante ativa e usada com sucesso atualmente.

De acordo com uma pesquisa da Salesforce, 90% dos SMS são abertos dentro de três minutos depois de serem recebidos. Ou seja, em questão de imediatismo, utilizar SMS pode ser uma ótima alternativa. Além disso, mensagens de celular não vão para block lists. No entanto, se forem usadas excessivamente, o próprio usuário pode bloquear suas mensagens no aparelho.

É possível usar SMS para direcionar o público para eventos locais, levantar fundos, solicitar feedbacks, dentre várias outras coisas. Por isso, pense no seu público-alvo e veja se essa é uma mídia válida para sua estratégia de mobile marketing.

Marketing para Smartphone

Fonte: FreePik

Pense com flexibilidade

Reserve tempo para refinar e revisar sua estratégia de mobile marketing sempre que possível. Alguns profissionais esquecem que é preciso segmentar suas audiências. Afinal, ser capaz de efetivamente separar diferentes segmentos dentro dos seus clientes ajuda a criar e distribuir anúncios de maior relevância e que obtém melhores respostas.

Também ocorrem casos em que uma segmentação é feita, mas as mensagens não são pensadas corretamente para atingir o público de cada segmento. Isso torna todo o trabalho de separação um esforço subaproveitado.

Pensar com flexibilidade também significa que é preciso lembrar que, às vezes, são necessários alguns testes para achar os melhores formatos e mensagens para atingir os usuários. Seu alcance pode mudar (e ele deve mudar), mas sua mensagem deve ser consistente.

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?