Ao criar uma página ou perfil numa mídia social, uma das primeiras coisas que precisamos escolher é a imagem de perfil. E, ao fazer isso, é importante lembrar que essa simples imagem, que ninguém parece dar muita importância, é uma das primeiras coisas que qualquer potencial cliente verá ao acessar sua página. Veja então 5 elementos para ter uma imagem de perfil de mídia social de sucesso.
Fonte: Freepik
A primeira e mais importante coisa que você precisa lembrar é que as primeiras impressões são tudo, especialmente online. Você tem apenas alguns segundos para impressionar quem entra na sua página e despertar no usuário alguma vontade de conhecer sua empresa. E, enquanto sua foto de perfil deve ser profissional, ela também deve refletir sua personalidade e representar a marca.
Também pode ser uma boa ideia usar a mesma imagem de perfil em todos os perfis de redes sociais. Isso não só garante uma marca consistente, mas também ajuda a tornar mais fácil para as pessoas reconhecerem a sua imagem nas diferentes plataformas sociais.
Para estabelecer uma presença profissional e de marca, conheça 5 elementos para ter uma imagem de perfil de mídia social de sucesso:
1. Tenha um fundo limpo: fotógrafos que costumam trabalhar fazendo imagens da natureza já sabem bem disso. Se você quer captar todos os detalhes de uma borboleta em pleno voo, então deve fazer o fundo desaparecer. Esse princípio também pode ser usado para a construção de uma ótima imagem de perfil de mídia social. Verifique se o fundo não está se sobressaindo para que o foco seja sua empresa.
Fonte: Freepik
2. Apresente seu melhor eu: embora seja bom ter fotos de si mesmo com amigos e colegas, se você irá personificar a empresa com sua foto, esta deve caracterizá-lo exclusivamente. Certifique-se de não “cortar” alguém da foto, pois isso pode ser ofensivo. Além disso, uma foto de perfil para representar sua empresa deve ser profissional, e não uma bela foto de suas férias.
3. Use uma imagem de rosto: se você decidiu personificar sua empresa, então vai exibir seu rosto nas redes sociais do seu negócio. E pode ser tentador usar fotos suas fazendo coisas interessantes e ativas nos perfis, mas esta pode não ser a melhor opção para sua empresa. Embora seja ótimo incluir esse tipo de dinamismo em seu perfil, sua imagem empresarial deve criar uma primeira impressão séria.
4. Sorria: não subestime o poder de um belo sorriso. Não importa quão conservadora é a organização em que você trabalha ou quanto profissional você quer parecer, sorrir ajuda a criar uma conexão instantânea. Um sorriso também ajuda a tornar você e, em consequência, a empresa mais acessível instantaneamente.
Fonte: Freepik
5. Apresente sua personalidade com cores: a utilização de cores é uma ótima maneira de incorporar um pouco de sua personalidade na sua imagem de perfil de mídia social. Basta adicionar um pouco de cor à sua roupa em vez de usar apenas preto, branco ou azul. Há décadas de pesquisas sobre a psicologia das cores que provam elas podem afetar bastante como as pessoas respondem a você.
Use vermelho para transmitir uma sensação de poder ou um rosa escuro para inspirar afeto. O verde esmeralda remete a riqueza e crescimento e o roxo a nobreza, por isso essas são boas opções de cores complementares para sua imagem de perfil de mídia social. Comunique-se em um nível subconsciente com as pessoas e, consequentemente, com possíveis clientes utilizando cores na imagem do perfil.
Você tem uma imagem profissional para seus perfis de mídia social? Ou você usa uma imagem genérica ou o logo da sua marca em todas as plataformas?
Se você precisar de uma ajuda para conseguir criar uma imagem de perfil ideal, conte com a ajuda de uma agência de marketing digital. Com a IMMA, você pode fazer um orçamento e investir no sucesso da sua empresa. Nós contamos com profissionais qualificados para oferecer serviços de marketing digital como gestão de mídias sociais e comunicação visual.