Se você chegou até aqui, provavelmente já conhece a ferramenta do Google Adwords. Mas, talvez não conheça todas as possibilidades dentro dessa ferramenta. Veja como funciona o Google Adwords Express.
Fonte: Freepik.
O Google Adwords é uma das mais famosas ferramentas de PPC do marketing digital para promover a página da sua empresa no maior site de pesquisa do mundo.
Porém, dentro do universo do Google Adwords, existe uma infinidade de possibilidades. Uma delas é o Google Adwords Express. Se você nunca ouviu falar da ferramenta Google Adwords Express, saiba mais a seguir sobre como ela funciona.
Como funciona o Google Adwords Express
O Google Adwords Express é uma ferramenta complementar do Google Adwords que tem o objetivo de gerenciar automaticamente os anúncios da sua empresa.
Fonte: Freepik.
No Google Adwords Express, você não presencia gerenciar todas as ferramentas do serviço com tanta frequência. Ou seja, o Adwords Express é uma forma mais rápida de criar anúncios da sua empresa para o Google, ideal para quem ainda não tem muito conhecimento das técnicas de marketing digital.
Nesse sentido, o Google Adwords Express é uma ferramenta que facilita a rotina de muitos empresários que ainda estão iniciando no universo do marketing digital e não têm condições de ter ajuda de uma equipe especializada.
O Adwords Express é a ferramenta perfeita para empresários que ainda não dominam as técnicas propostas pela plataforma principal, o Google Adwords. Foi pensando no empreendedor iniciante que a Google desenvolveu a plataforma adjacente Google Adwords Express.
Fonte: Freepik.
A ideia principal é oferecer um conjunto de ferramentas que geram anúncios não só otimizados, como também automatizados. Assim, o empresário tem menos trabalho para criar e promover o seu anúncio no Adwords, simplificando a estrutura de uma campanha, sem ficar devendo nas opções disponíveis.
Primeiros passos no Google Adwords Express
Agora que você já sabe por que o Google Adwords Express foi criado, que tal saber como é o processo para criar um anúncio nessa plataforma? Na verdade, o processo é muito simples!
Você começa criando o anúncio para a sua empresa no espaço oferecido pela plataforma. O segundo passo é decidir o orçamento e selecionar o produto ou o serviço que a sua empresa irá oferecer após o clique do usuário.
Depois disso, o sistema do Google Adwords Express gera uma lista de pesquisas possíveis. As frases de pesquisa que mais se relacionam com o seu ramo de negócio estarão nessa lista. Nesse momento, a plataforma pede para que você as selecione e escolha quais dos termos listados mais tem a ver com a sua empresa.
Fonte: Freepik.
Após esse processo de configuração inicial, o Google Adwords Express conclui o seu anúncio e passa, então, a gerenciá-lo de forma automática.
A partir de então, quando os usuários dos sites de pesquisa pesquisarem termos que estejam relacionados com o seu negócio, o anúncio que você criou aparecerá entre os resultados de busca, em uma posição favorável para receber um clique.
O seu anúncio também pode aparecer no serviço de localização da Google, o Google Maps. No Google Maps, o seu anúncio pode aparecer já com a indicação da localização da sua empresa, o que é ótimo para comércios locais.
Fonte: Freepik.
O seu endereço e número de telefone também podem ser registrados no anúncio que você criou no Adwords Express. Basta incluí-los na plataforma.
Assim como acontece na plataforma principal do Adwords, no Express, você paga apenas quando o usuário clicar no seu anúncio.
Vantagens de usar o Google Adwords Express
1. No Adwords Express, você cria um anúncio em pouco tempo
O processo para criação de anúncios no Adwords Express é mais fácil e exige pouco tempo para a sua finalização.
Fonte: Freepik.
Mesmo que você seja leigo na plataforma, em, no máximo, quinze minutos, você consegue criar o seu anúncio, selecionar o seu público-alvo, fazer a descrição do seu produto e definir o gasto que você terá com a campanha que está criando.
2. Você paga somente quando as pessoas clicarem no seu anúncio
O Google Adwords Express também se baseia no método de pagamento por clique. Esse método estabelece que o seu pagamento para a Google depende do clique de novos usuários no link do seu anúncio.
3. Mínimo Gerenciamento Necessário
O Adwords Express conta com uma interface que está preparada para gerenciar os seus anúncios de forma automática.
Fonte: Freepik.
Assim, você não precisa acessar a plataforma todos os dias. O gerenciamento contínuo no Adwords Express é feito pela própria tecnologia.