5 dicas para aumentar o tráfego do site da sua pequena empresa

Como atrair mais visitantes para um site de negócios? Esta é uma pergunta muito comum entre os proprietários de pequenas empresas, especialmente os mais jovens. Felizmente, há uma grande variedade de ações para impulsionar o tráfego do seu site sem que seja preciso gastar muito dinheiro. Veja 5 dicas para aumentar o tráfego do site da sua pequena empresa.

5 dicas para aumentar o tráfego do site da sua pequena empresa

Fonte: Freepik.

5 dicas para aumentar o tráfego do site da sua pequena empresa:

1. Incluir uma boa variedade de palavras-chave: escolher uma palavra-chave importante para o seu site já não é uma boa estratégia de otimização. Para uma abordagem mais bem-sucedida e eficiente, concentre-se em incorporar todas as palavras-chave e frases relevantes, incluindo palavras-chave de longa duração em todo conteúdo que você produzir para seu site.

Isso pode ser aplicado tanto ao texto das páginas internas, quanto aos posts do blog e até mesmo as suas imagens. Identificar boas palavras-chave para o seu negócio é fundamental para aumentar o tráfego do site da sua pequena empresa.

2. Publique frequentemente no blog: no que diz respeito à condução de tráfego para o seu site, ter um blog é uma das coisas mais importantes que você pode fazer. Na verdade, um estudo da Hubspot, que rastreou 1.531 empresas de pequeno e médio porte, revelou que aquelas com blogs receberam 55% mais tráfego do que aquelas sem.

Este mesmo estudo indicou que as empresas que fazem publicações em seus blogs de 6 a 8 vezes por mês tem quase dobrou das ligações em relação àquelas que publicam de 3 a 5 vezes no mês. Ou seja: ter um blog continua sendo importante para adquirir representatividade online.

Gestão de sites

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3. Crie chamadas convincentes: para obter visitantes, você terá que gerar interesse com o uso de chamadas convincentes e que agarrem sua atenção. Manuais de como fazer, dicas, truques e listas com manchetes que abordam alguma necessidade ou interesse de seus clientes geralmente conseguem obter melhores resultados nos rankings de busca.

Certifique-se de usar chamadas que entreguem o conteúdo imediatamente ou você pode acabar repelindo possíveis clientes. Manchetes e chamadas que não entregam o que prometem tendem a alimentar o índice de rejeição da página, o que nunca é bom, pois podem fazer com que o site caia nos resultados de pesquisa.

4. Adicione links internos ao seu conteúdo: incluir links relevantes dentro do seu texto para conteúdos relacionados ou adicionais que você acha que pode interessar aos seus visitantes não é apenas útil para os leitores, como também benéfico para o SEO.

Por exemplo, muitas empresas têm uma lista ou visão geral dos serviços em sua página “Sobre a Empresa”. Ao vincular cada serviço da lista a sua respectiva página, você dá aos visitantes uma forma simples e fácil de clicar para descobrir mais sobre seus serviços individuais. A mesma técnica pode ser aplicada a posts no blog.

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5. Utilize o YouTube e o Google+: uma pesquisa realizada pela Shareaholic mostrou que, dentre os principais sites de mídia social, o YouTube e o Google+ lidam com um tráfego de usuários mais engajados. Esses resultados são baseados no tempo médio gasto dentro do site, nas páginas acessadas por visita e na taxa de rejeição.

Use essas plataformas de mídia social para promover o conteúdo do seu site sempre que possível. Se o seu nicho é B2B, adicione o LinkedIn a esta lista, pois ele ficou em terceiro lugar dentre as redes que mais ajudam a melhorar envolvimento e aumentar o tráfego do site da sua pequena empresa.

Com algum tempo e esforço, é possível aumentar o tráfego do site da sua pequena empresa sem gastar tanto dinheiro quanto você imagina. Por isso, invista nestas dicas que logo sua empresa estará crescendo tanto na internet quanto fora dela.

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Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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