Sites de comércio eletrônico têm diferentes características que tornam sua manipulação mais difícil. Estes sites frequentemente funcionam com milhares de páginas que precisam ser constantemente editadas e otimizadas para melhorar as taxas de conversão. Deixe seu e-commerce rentável usando SEO com as dicas da Agência IMMA.
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Não há dúvida de que um negócio online prospera se tiver um bom design e aparecer no topo dos rankings de pesquisa. Quanto mais fácil for de encontrar seu site para uma determinada consulta, melhores são as chances de que o usuário faça uma visita. Mas, no e-commerce, tráfego não significa nada até que se converta em vendas.
Todos os seus esforços são em vão se as pessoas que visitam o site de comércio eletrônico saem sem gastar um único centavo. Porém, quanto mais atenção você dá ao seu e-commerce através de um projeto de SEO, mais você pode ganhar.
Embora não haja uma fórmula mágica para transformar instantaneamente os resultados de pesquisas, ao prestar atenção a pequenos detalhes, você pode garantir que o seu site de comércio eletrônico fique mais otimizado e receba mais atenção do Google.
Por isso, deixe seu e-commerce rentável usando SEO!
Seu site deve ser amigável: já se foi o tempo que escrever poucas palavras na descrição do produto ou copiar descrições do fabricante era suficiente. Com as últimas atualizações do algoritmo do Google, ele se tornou muito mais consciente do conteúdo qualitativo. Agora, os bots de pesquisa não só procuram a singularidade, mas também são capazes de reconhecer conteúdo útil e relevante.
As páginas que são escritas para seres humanos têm se classificado melhor do que aquelas feitas somente para agradar os bots. Comentários, fotos, vídeos e outros meios interativos deixam sua página com conteúdo muito mais amigável e humano. Conteúdo gerado por usuários pode dar uma relevância ainda maior para sua página e, portanto, classificá-la mais alto do que os concorrentes.
Remova conteúdo duplicado: o maior problema que os sites de e-commerce enfrentam é o conteúdo duplicado, que afeta diretamente o ranking de páginas da web. Para evitar esta duplicidade você pode empregar técnicas como a canonização de links. Essa técnica é particularmente útil para sites que disponibilizam o mesmo conteúdo HTML por meio de URLs diferentes.
Um link canônico será a versão preferida da página para o Google mostrar em seus resultados de pesquisa. Existem várias maneiras de configurar um link canônico, como usar redirecionamentos ou definindo seu domínio preferido.
Outros métodos que ajudam na redução do problema de duplicidade incluem solicitar ao Google que remova páginas que usam seu conteúdo com ou sem permissão prévia do tão querido marketing de conteúdo, que consiste em criar material valioso, relevante e original para o site.
Lidar com páginas de produtos que não são mais vendidos: todo site de comércio eletrônico está repleto de páginas de produtos que não são mais vendidos ou foram descontinuados pelo fabricante. Muitos sites removem essas páginas, sem tomar qualquer cuidado, o que, por si só, não é uma das melhores práticas. A exclusão dessas páginas tende a reduzir o valor do SEO do seu site.
Ao invés disso, há uma série de outras maneiras inteligentes para lidar com essas páginas. Você pode usar o redirecionamento 301 permanente da página antiga para o URL do modelo mais recente, que informa automaticamente ao Google que você deseja que essa página seja classificada. Também é possível reutilizar o URL redirecionando-o a produtos similares.
Fortalecimento das páginas da categoria: muitos proprietários de negócios de comércio eletrônico não conseguem reconhecer o significado de páginas de categoria, dando toda a atenção para as páginas de produtos ou a página principal do site.
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Porém, as páginas da categoria são quase tão poderosas quanto a home, e começar a classificá-las certamente será bom para o seu negócio. Em vez de preencher as páginas da categoria com fotos e listas, certifique-se de que elas têm conteúdo qualitativo. Este conteúdo pode não só colocar seu site no topo dos resultados de pesquisa, como também ajudar os visitantes durante o funil de conversão.
Agora que você já conhece como deixar seu e-commerce rentável usando SEO, é hora de começar a planejar a sua estratégia online. E, para isso, o ideal é contar com uma agência especializada em marketing na internet, como, por exemplo, a Agência IMMA. Entre em contato e faça um orçamento para saber mais!