Na internet, tudo está em constante transformação. As mídias sociais são talvez o exemplo mais emblemático disso. Elas estão sempre passando por atualizações e mudanças de algoritmo que modificam a experiência de seus usuários. Por isso, como empresário, se você tem a intenção de ter uma presença para a sua marca nas redes sociais, é importante estar atento a novas tendências. Sendo assim, neste artigo, separamos para você as principais tendências nas mídias sociais para 2020. Continue lendo para descobrir quais são elas!

Conheça as principais tendências nas mídias sociais para 2020

Fonte: freepik.

Conheça as principais tendências nas mídias sociais para 2020

O início de um novo ano é uma época para mudanças. E isso vale em dobro para as redes sociais. Isso acontece por que, elas são partes integrais do mundo online. Desse modo, precisam constantemente se reinventar para manter sua relevância na sociedade contemporânea.

Entender essas inovações é fundamental para alguém que queira adotar uma estratégia de marketing nas mídias sociais em 2020. Atualmente, aproximadamente 91% da empresas nos Estados Unidos, por exemplo, têm uma presença nas redes sociais. Ou seja, fica claro que essas são plataformas de grande potencial que atraem uma grande quantidade de empresários.

A questão passa a ser, então, como se destacar nesse meio. E, para isso, você deve estar familiarizado com as novas tendências, buscando sempre se atualizar na área.

Mas sabemos que nem sempre é fácil se manter atento a essas informações. Por causa disso, a seguir, vamos citar as principais tendências nas mídias sociais para 2020. Confira!

A importância do número de curtidas vai diminuir

Os números de curtidas de uma publicação, antes uma parte fundamental da maioria das plataformas de redes sociais, tendem a ter uma importância menor neste ano. Isso porque esse tipo de métrica já é muito criticado por afetar negativamente a saúde mental dos usuários, e o Instagram, por exemplo, já removeu o número de likes do seu feed. A longo prazo, isso significa que, para avaliar o sucesso da sua empresa nas mídias sociais, é melhor que você use outras métricas.

A importância do número de curtidas vai diminuir

Fonte: freepik.

O conteúdo precisa ser ainda mais original

Há muitas empresas tentando ganhar espaço na internet. Isso significa que o consumidor é cada vez mais bombardeado com anúncios e conteúdo, o que o leva a criar uma certa indiferença para táticas de marketing digital.

Para contornar esse problema, portanto, é preciso que você invista em um conteúdo verdadeiramente original. 2020 é o ano para abrir a sua mente e romper barreiras com o marketing da sua empresa, usando a criatividade para explorar caminhos que outras marcas não conseguem ver.

Micro-influenciadores podem ser de grande ajuda

Atualmente, o marketing de influência tende a focar em influenciadores muito grandes, com centenas de milhares de seguidores. No entanto, tudo indica que os chamados “micro-influenciadores” podem ser ainda mais úteis para a promoção de uma marca, justamente porque, apesar de terem menos seguidores, eles têm um público mais específico e mais dedicado.

Isso ocorre porque esse tipo de influenciador pode não ser famoso em todas as redes sociais, mas é muito famoso no seu nicho. E, se esse nicho for relevante para a área de atuação da sua marca, isso pode ser uma parceria muito positiva.

Micro-influenciadores podem ser de grande ajuda

Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para cuidar das suas mídias sociais em 2020

Uma agência de marketing digital está familiarizada com as principais tendências nas mídias sociais para 2020. Por isso, se você quer estar antenado para essas mudanças, é uma boa ideia contratar uma. A Agência IMMA, por exemplo, tem uma equipe altamente qualificada que atende a empresas de qualquer porte, administrando as redes sociais com maestria. Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?