Facebook Pixel

Como usar a função de stories do Twitter

Facebook
Twitter
LinkedIn

No dia 4 de Março de 2020, o Twitter chocou os seus usuários ao disponibilizar uma nova função na plataforma. Essa é a ferramenta Fleets, uma função que permite que os usuários compartilhem momentos passageiros de seus dias com seus seguidores. O que é postado nos Fleets desaparece após um determinado período de tempo. Sendo, portanto, uma ferramenta mais adequada para postagens efêmeras.

Em outras palavras, esse é o equivalente do Twitter à ferramenta de Stories do Instagram, do Facebook e do Whatsapp. Mas como ele funciona? Se você está confuso e ainda não entendeu como usar a função de stories do Twitter, não se preocupe. Neste artigo, vamos ensinar tudo que você precisa saber sobre esse assunto. Continue com a leitura para aprender mais!

Como usar a função de stories do Twitter
Fonte: freepik.

Entenda como usar a função de stories do Twitter

O termo fleet vem do inglês e significa “fugaz”. Com essa mudança, de acordo com o anúncio oficial, o Twitter queria oferecer uma nova opção de comunicação para os seus usuários. O post do blog que anuncia a ferramenta diz que: “O Twitter é o lugar em que você conversa sobre assuntos do seu interesse. Mas algumas pessoas dizem que sentem-se inseguras para Tweetar porque Tweets são públicos, permanentes e exibem contagens públicas de engajamento (curtidas e Retweets). Queremos tornar possível que você tenha conversas na plataforma de novas maneiras, com menos pressão e mais controle, além dos Tweets e Mensagens Diretas (DMs).”

Assim, a função de stories teria sido adicionada para contemplar pensamentos não definitivos, e criar uma maneira de se comunicar de forma mais descontraída e espontânea. Se o recurso vai se popularizar dessa forma ou não, só o tempo poderá dizer, mas de qualquer maneira, os stories do Twitter são uma função cheia de potencial que deve ser aproveitada por qualquer marca que queira criar uma presença forte na plataforma.

Mas como fazer isso? A seguir, vamos explicar como é o passo a passo para usar a ferramenta Fleets do Twitter. Confira!

Entenda como usar a função de stories do Twitter
Fonte: freepik.

Passo 1: Toque no ícone

O ícone de Fleets fica na tela inicial do Twitter, que você vê assim que abre o aplicativo. Ele está em uma fileira de bolinhas azuis com as fotos de perfil de perfis que você segue.

No canto direito, haverá uma bolinha com o seu avatar com o símbolo de “+”. Se você quer usar a função de stories do Twitter, é nessa bolinha que você deve clicar.

Passo 2: Digite e publique o post

Se o que você quer postar é apenas algo escrito, essa etapa é bem simples: Basta digitar o que você quer postar e clicar em “Fleet”. O post será publicado automaticamente e irá desaparecer em 24 horas.

Passo 3: Publicando imagens no Fleets

Na parte de baixo da tela do Fleets, há uma barra com alguns ícones de opções. O segundo deles é uma câmera. Para publicar uma imagem, clique no ícone da câmera e depois no botão de captura para tirar uma foto. Depois, se quiser, pode clicar na tela para escrever uma legenda. Finalmente, clique em “Fleet” para publicar.

Publicando imagens no Fleets
Marketing no Twitter

Também é possível publicar imagens da galeria ou GIFs. Para isso, clique nos dois outros botões da barra de opções do Fleets: O primeiro vai levar você para a sua galeria, e o outro para o catálogo do Giphy. A partir daí, basta escolher o que você quer postar e clicar em “Fleet” para publicar.

Agora que você já sabe como usar a função de stories do Twitter, é preciso continuar atento para não perder nenhuma novidade sobre marketing digital. E você pode fazer isso contratando uma agência para cuidar das suas mídias sociais, como a Agência IMMA. Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?