Se você pesquisar sobre ferramentas de marketing digital que possam ser úteis para a sua marca, com certeza achará o link patrocinado em muitas listas. Mas por que esse tipo de recurso pode ser uma boa ideia para fazer a sua empresa crescer na internet? Neste artigo, vamos responder essa pergunta explicando como um link patrocinado pode ajudar o seu negócio. Continue com a leitura para descobrir!

Como um link patrocinado pode ajudar o seu negócio

Fonte: Freepik.

Entenda como um link patrocinado pode ajudar o seu negócio

Em primeiro lugar, é preciso definir o que, exatamente, é um link patrocinado. Esse termo é usado para se referir a anúncios pagos realizados principalmente no Google. O funcionamento se dá quando você pesquisa por alguma coisa e certos links aparecem antes dos resultados orgânicos de busca – esses são os links patrocinados, ou seja, links que compraram aquele espaço para divulgar uma página ou um site.

Por ser uma estratégia de marketing digital que requer um investimento monetário direto, esse tipo de anúncio não é, à primeira vista, a opção mais tentadora para os empresários. No entanto, se você tem o objetivo de fazer a sua marca crescer na internet, um link patrocinado pode ser de grande ajuda. A seguir, vamos explicar algumas das principais vantagens que essa tática pode trazer para a sua empresa. Confira!

Um link patrocinado traz um aumento de visibilidade a curto prazo

A maior parte das ferramentas do marketing digital (tais como o SEO ou o marketing de conteúdo, por exemplo) funcionam a médio ou a longo prazo. Isso pode ser extremamente frustrante para empresários que queiram resultados mais ágeis.

Um link patrocinado traz um aumento de visibilidade a curto prazo

Fonte: Freepik.

É aí que entra a importância do link patrocinado. Como esse tipo de anúncio começa a aparecer assim que ele é criado, ele gera um aumento de visibilidade quase instantâneo para a sua página ou site. Sendo assim, esse recurso é muito útil para dar um boost para o alcance da sua empresa, o que pode ser especialmente benéfico para páginas ou sites recém-criados, que ainda não tem muito alcance orgânico.

Estar no topo dos resultados aumenta a sua autoridade

Mesmo que adquirida de forma artificial, a posição no topo dos resultados de busca ajuda a criar uma imagem positiva do seu link. Isso porque ele vai estar em conjunto com as páginas que o Google considerar mais relevantes sobre o assunto pesquisado, ou seja, para o usuário, seu site estará no mesmo patamar que os outros resultados.

Assim, um anúncio pago pode ser muito útil para aumentar a autoridade da sua marca. Afinal, esse tipo de percepção ajuda a estabelecer a sua empresa como uma referência aos olhos do internauta.

O valor do investimento depende do sucesso do seu anúncio

No caso de links patrocinados no Google, o investimento se dá em um esquema de pay per click (também conhecido como PPC), ou seja, pagamento por clique. Isso significa que você paga de acordo com o número de cliques que o seu anúncio recebe.

Esse sistema garante que o valor do seu investimento seja sempre equivalente ao sucesso obtido através do anúncio. Assim, é muito mais fácil fazer o que você investiu valer a pena.

O valor do investimento depende do sucesso do seu anúncio

Fonte: Freepik.

Faça uma campanha de links patrocinados com a ajuda de uma agência de marketing digital

Se você quer saber como um link patrocinado pode ajudar o seu negócio, a melhor opção é entrar em contato com especialistas de marketing digital que possam ajudar você a montar uma campanha desse gênero. A Agência IMMA, por exemplo, é uma empresa voltada para esse setor que oferece esse e muitos outros serviços de marketing online. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?