Facebook Pixel

Como melhorar o perfil da sua marca no Instagram

Facebook
Twitter
LinkedIn

Se você tem uma empresa e gostaria de crescer no mundo do marketing digital, as mídias sociais são um caminho certeiro. E o Instagram é uma das maiores delas, sendo extremamente popular especialmente entre os brasileiros. Mas e se você já está presente nessa rede e não está obtendo muitos resultados? Como melhorar o perfil da sua marca no Instagram?

Antes de qualquer outra coisa, é preciso pontuar que perfis profissionais são muito diferentes de perfis pessoais. Desse modo, as atitudes que você deve tomar para melhorar o desempenho do perfil da sua marca no Instagram não são as mesmas atitudes que você tomaria no seu perfil pessoal.

Isso porque, em uma conta pessoal, a espontaneidade domina, e você posta o que quiser, compartilhando detalhes da sua vida com amigos e colegas. Já em uma conta de uma empresa, existe a preocupação em agradar o público e aprofundar o relacionamento com os leads, criando diferentes necessidades. Um perfil profissional, portanto, requer um planejamento cuidadoso que um perfil pessoal raramente teria.

Por conta disso, crescer como marca no Instagram acaba sendo mais difícil do que as pessoas imaginam de primeira. Separamos, então, este artigo para falarmos um pouco sobre o assunto e dar algumas dicas que vão fazer toda a diferença na performance do perfil da sua empresa. Continue lendo para descobrir quais são elas!

Como melhorar o perfil da sua marca no Instagram
Fonte: freepik.

Saiba como melhorar o perfil da sua marca no Instagram

Melhorar o perfil da sua marca no Instagram tem a ver com entender melhor como essa plataforma funciona. Dessa maneira, você pode aproveitá-la ao máximo.

A seguir, vamos ver algumas atitudes que podem ajudar você nesse ponto. Confira!

Crie uma identidade visual para a sua marca

O Instagram é uma rede social voltada principalmente para o conteúdo visual. É claro que as legendas e comentários também fazem parte do espaço, mas o que realmente chama a atenção de uma pessoa que está passando pela timeline é uma imagem de qualidade e esteticamente agradável.

Por isso, é crucial que você crie uma identidade visual para a sua marca que esteja refletida no seu perfil de Instagram. Para isso, é uma boa ideia investir em um trabalho de design gráfico que possa produzir posts que criem uma identidade coerente e que agrade ao seu público-alvo.

Crie uma identidade visual para a sua marca
Fonte: freepik.

Invista em legendas de qualidade

Não é porque o conteúdo visual é o carro-chefe do Instagram que você deve esquecer o texto. As legendas do seu post devem ser bem escritas e trazer informações relevantes para os seus leitores. Afinal, esse é o momento de compartilhar conteúdo que faça com que os seus seguidores apreciem a experiência de seguir o seu perfil. Invista em textos de qualidade e que estimulem as pessoas a compartilharem o conteúdo em seus stories.

Inclua uma CTA em todos os seus posts

A CTA, ou call to action (“chamada para a ação”, em português), é uma instrução para uma ação que o usuário pode tomar após consumir um determinado conteúdo. No Instagram, ela é fundamental para estimular a interação com os seus seguidores. Por isso, sempre inclua uma CTA nas suas publicações, encorajando as pessoas a comentarem e curtirem o post.

Inclua uma CTA em todos os seus posts
Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para administrar as redes sociais da sua marca

Se você não sabe como melhorar o perfil da sua marca no Instagram, talvez seja uma boa ideia contratar especialistas para cuidar disso para você. Assim, uma agência de marketing digital pode ser bem útil. A Agência IMMA, por exemplo, tem uma equipe de gestão de mídias sociais altamente qualificada que pode criar um conteúdo incrível para o seu Instagram. Entre em contato com a empresa e faça já um orçamento para o seu negócio!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?