Se você tem uma empresa e gostaria de crescer no mundo do marketing digital, as mídias sociais são um caminho certeiro. E o Instagram é uma das maiores delas, sendo extremamente popular especialmente entre os brasileiros. Mas e se você já está presente nessa rede e não está obtendo muitos resultados? Como melhorar o perfil da sua marca no Instagram?

Antes de qualquer outra coisa, é preciso pontuar que perfis profissionais são muito diferentes de perfis pessoais. Desse modo, as atitudes que você deve tomar para melhorar o desempenho do perfil da sua marca no Instagram não são as mesmas atitudes que você tomaria no seu perfil pessoal.

Isso porque, em uma conta pessoal, a espontaneidade domina, e você posta o que quiser, compartilhando detalhes da sua vida com amigos e colegas. Já em uma conta de uma empresa, existe a preocupação em agradar o público e aprofundar o relacionamento com os leads, criando diferentes necessidades. Um perfil profissional, portanto, requer um planejamento cuidadoso que um perfil pessoal raramente teria.

Por conta disso, crescer como marca no Instagram acaba sendo mais difícil do que as pessoas imaginam de primeira. Separamos, então, este artigo para falarmos um pouco sobre o assunto e dar algumas dicas que vão fazer toda a diferença na performance do perfil da sua empresa. Continue lendo para descobrir quais são elas!

Como melhorar o perfil da sua marca no Instagram

Fonte: freepik.

Saiba como melhorar o perfil da sua marca no Instagram

Melhorar o perfil da sua marca no Instagram tem a ver com entender melhor como essa plataforma funciona. Dessa maneira, você pode aproveitá-la ao máximo.

A seguir, vamos ver algumas atitudes que podem ajudar você nesse ponto. Confira!

Crie uma identidade visual para a sua marca

O Instagram é uma rede social voltada principalmente para o conteúdo visual. É claro que as legendas e comentários também fazem parte do espaço, mas o que realmente chama a atenção de uma pessoa que está passando pela timeline é uma imagem de qualidade e esteticamente agradável.

Por isso, é crucial que você crie uma identidade visual para a sua marca que esteja refletida no seu perfil de Instagram. Para isso, é uma boa ideia investir em um trabalho de design gráfico que possa produzir posts que criem uma identidade coerente e que agrade ao seu público-alvo.

Crie uma identidade visual para a sua marca

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Invista em legendas de qualidade

Não é porque o conteúdo visual é o carro-chefe do Instagram que você deve esquecer o texto. As legendas do seu post devem ser bem escritas e trazer informações relevantes para os seus leitores. Afinal, esse é o momento de compartilhar conteúdo que faça com que os seus seguidores apreciem a experiência de seguir o seu perfil. Invista em textos de qualidade e que estimulem as pessoas a compartilharem o conteúdo em seus stories.

Inclua uma CTA em todos os seus posts

A CTA, ou call to action (“chamada para a ação”, em português), é uma instrução para uma ação que o usuário pode tomar após consumir um determinado conteúdo. No Instagram, ela é fundamental para estimular a interação com os seus seguidores. Por isso, sempre inclua uma CTA nas suas publicações, encorajando as pessoas a comentarem e curtirem o post.

Inclua uma CTA em todos os seus posts

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Contrate uma agência de marketing digital para administrar as redes sociais da sua marca

Se você não sabe como melhorar o perfil da sua marca no Instagram, talvez seja uma boa ideia contratar especialistas para cuidar disso para você. Assim, uma agência de marketing digital pode ser bem útil. A Agência IMMA, por exemplo, tem uma equipe de gestão de mídias sociais altamente qualificada que pode criar um conteúdo incrível para o seu Instagram. Entre em contato com a empresa e faça já um orçamento para o seu negócio!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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