Separamos esse artigo para você aprender como melhorar a sua página no Facebook.
O Facebook é a rede social mais popular no Brasil. Com aproximadamente 120 milhões de usuários no Brasil, segundo pesquisa da Omni Core Agency, a plataforma é uma parte integral do dia-a-dia no país.
Por conta disso, é um espaço importante para as empresas, que buscam marcar presença e crescer na plataforma. Mas essa tarefa é mais difícil do que parece, e, muitas vezes, você pode se ver perdido, sem saber por que seu conteúdo não está trazendo novos seguidores.
Aprenda como melhorar a sua página no Facebook
O primeiro passo para saber como melhorar a sua página no Facebok é definir quais são as metas que você pretende atingir com aquela página. Quais são os seus objetivos? O que você busca no momento?
É importante colocar essas informações no papel para poder, então, descobrir como atingir essas metas. Lembre-se que o Facebook, como qualquer outra ferramenta de marketing digital, tem que ser usado em conjunto com um planejamento detalhado, que possa acompanhar você em cada etapa do processo de crescimento. Vejamos, então, algumas estratégias que podem ajudar você nisso.
Preencha todos os dados da empresa
Os espaços para informações do Facebook são essenciais para disponibilizar informações importantes sobre a sua empresa. É nessa seção que você vai colocar, por exemplo, seu e-mail, endereço ou número de telefone. Portanto, não se esqueça de preencher esses dados, pois você nunca sabe quando um cliente em potencial vai procurá-los para tentar entrar em contato com você.
Também é nesse momento que você pode dar uma descrição da sua página. Nessa descrição, aproveite a oportunidade para estabelecer o tom da sua página, com um pequeno texto que explique, em poucas palavras, o que a sua empresa faz e qual é a essência dela. Desse modo, você já pode dar aos usuários uma ideia da identidade da sua marca.
Invista em anúncios pagos
O Facebook Ads é uma ferramenta muito eficiente que pode trazer ótimos resultados para a sua empresa. Através dele, você pode impulsionar uma publicação e segmentar o público para atingir quem você realmente quer atingir. É claro que se trata de um investimento financeiro, mas, se for feito da maneira correta, pode trazer retornos que compensam muito o custo do anúncio.
Responda os comentários
O Facebook permite que você reaja aos comentários que as pessoas deixam na sua página e que os responda quando quiser. Tire vantagem disso, estimulando a interação e criando um relacionamento com os seus seguidores.
Esse tipo de estratégia é fundamental para fazer com que o usuário crie uma afeição pela sua marca. E essa afeição é muito positiva para gerar a fidelização de um cliente. Procure, então, estimular o engajamento na sua página o máximo que puder.
Faça postagens com imagens atraentes
Um bom trabalho de criação de artes e mídias para a rede social é fundamental para melhorar a sua página. Isso porque uma boa imagem pode capturar a atenção dos usuários de forma muito mais efetiva do que um bloco de texto. Por isso, poste sempre imagens de alta qualidade na sua página, criando uma identidade visual que atraia os usuários.
Use vídeos nas postagens
Uma das melhores estratégias de marketing digital nas redes sociais é o uso do vídeo. Com a popularização dos “Stories”, o uso desse tipo de mídia se tornou um dos queridinhos das grandes marcas. Isso não significa que uma empresa de pequeno porte possa fazer uso também dessa estratégia.
Segundo o próprio Facebook, em um estudo elaborado pelo própria rede social, já em janeiro de 2015, apresentou que a grande maioria dos usuários no mundo já postavam 75% mais vídeos em comparação com o ano anterior à pesquisa. Nos Estados Unidos, esse número chega a 94%.
Existem, inclusive, alguns sites especializados em criação de vídeos para rede sociais, como Rawshorts, Canva, entre outros. Tudo isso para facilitar ainda mais a vida de quem deseja alcançar ainda mais seu público-alvo.
Contrate uma equipe profissional
Às vezes, é melhor contratar uma equipe especializada que saiba como melhorar a sua página no Facebook. Uma agência de marketing digital que ofereça esse serviço, por exemplo, pode ser uma boa ideia para alavancar o seu negócio. A Agência IMMA é uma opção que preza sempre pela eficiência no trabalho e pela satisfação de seus clientes. Entre em contato e faça um orçamento para a gestão de mídias sociais da sua empresa!