Você sabe como impulsionar uma publicação no Instagram? Essa rede social tem se mostrado muito benéfica para as empresas, despertando o interesse de muitos empresários no processo. Mesmo assim, uma boa parte das pessoas não sabe como aproveitar todas as ferramentas oferecidas pela plataforma, como a impulsão de postagens. Por isso, nesse artigo, vamos ensinar, passo a passo, como impulsionar uma publicação no Instagram. Quer aprender? Então venha com a gente!

Você sabe como impulsionar uma publicação no Instagram? Essa rede social tem se mostrado muito benéfica para as empresas

Fonte: freepik.

O que quer dizer impulsionar uma publicação

Impulsionar uma publicação no Instagram nada mais é do que pagar uma quantia determinada de dinheiro para fazer com que mais pessoas vejam a publicação em questão. Em uma rede social como o Instagram, cujo alcance orgânico é bem baixo, esse tipo de recurso pode ser muito útil para empresas que estão buscando crescer na plataforma.

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Como impulsionar uma publicação no Instagram

Vamos, então, ao passo a passo para impulsionar um post no Instagram.

Escolha bem o post

O primeiro passo é escolher bem a publicação que você vai impulsionar. Afinal, a impulsão é um investimento, e você precisa o dinheiro pago nessa ação valer a pena.

Sendo assim, escolha com cuidado o post que será impulsionado. Como o Instagram é uma rede primordialmente visual, é importante que a imagem da publicação seja de alta qualidade e esteticamente agradável. Procure apostar em um bom trabalho de design para criar uma imagem interessante que chame a atenção das pessoas que verão o seu impulsionamento.

Uma vez escolhida a imagem, você vai clicar na publicação.

Uma vez escolhida a imagem, você vai clicar na publicação.

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Clique em “promover”

No lado direito inferior da foto, você poderá ver o botão de “promover”. Após clicar nele, você terá que decidir o que você quer que o usuário faça ao ver sua foto. As opções de call to action apresentadas são “fale conosco”, “compre agora”, “saiba mais” e “assistir mais”. Escolha a que melhor se encaixar com a sua estratégia.

Depois disso, você vai selecionar o seu público-alvo. Nesse momento, é importante que você saiba para quem você quer direcionar o seu anúncio. Você pode definir esse público através de fatores como localização, interesse, gênero, idade, etc.

Escolha quanto dinheiro investir no anúncio

O próximo passo é escolher qual será o valor do anúncio e a sua duração. Normalmente, pagar mais garante um alcance maior, e vice-versa. No entanto, é preciso pensar em termos de custo-benefício para decidir até que ponto vale a pena investir em uma impulsão no Instagram. Tudo depende da sua estratégia.

Depois de decidir o valor, você deve decidir a duração, ou seja, por quantos dias a sua impulsão ficará no ar. Novamente, isso deve ser pensado com relação à estratégia que você estiver usando. Se você quer divulgar uma promoção, por exemplo, é uma boa ideia deixar o anúncio no ar pelo mesmo número de dias em que ela for válida.

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O último passo é ver a prévia do seu post

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Finalize

Por fim, o último passo é ver a prévia do seu post, para garantir que está tudo dentro dos conformes, e escolher a sua opção de pagamento. A partir daí, sua publicação vai estar impulsionada e pronta para atingir o seu público-alvo.

Aprenda mais sobre mídias sociais com uma agência

Agora que você já sabe como impulsionar uma publicação no Instagram, é uma boa ideia entrar em contato com uma agência de marketing digital para saber mais sobre a administração dessas plataformas. A Agência IMMA, por exemplo, realiza a gestão de redes sociais para empresas de qualquer porte. Nossa equipe está preparada para oferecer excelência e qualidade a todos os momentos. Quer saber mais? Não perca tempo e entre em contato com a gente para fazer um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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