Existem muitas empresas disputando espaço nas redes sociais. De acordo com dados fornecidos pelo próprio Facebook, por exemplo, existem mais de 50 milhões de empresas pequenas que investem em marketing para a plataforma. E isso é sem levar em conta as grandes corporações. Sendo assim, como é possível ganhar destaque nesse meio? Em outras palavras, como ganhar visibilidade nas redes sociais?

Essa é uma questão que atormenta todos que decidem trabalhar com a produção de conteúdo ou que têm seu próprio negócio e querem promovê-lo nas mídias sociais. Afinal, não há nada mais frustrante do que investir tempo e esforço criando uma página no Facebook ou um perfil do Instagram para a sua marca e perceber que as pessoas simplesmente não estão prestando atenção nesses recursos.

Mas uma coisa é certa: Embora o sucesso nas redes sociais não venha do dia para a noite, vale a pena lutar por ele. Uma presença marcante nessas plataformas pode dar à sua empresa o acesso a todo um novo público e ajudá-la a crescer muito no mercado. Por isso, é importante tentar entender como ganhar mais visibilidade nesses espaços. E, neste artigo, vamos ajudar você a fazer exatamente isso, dando dicas para ganhar mais alcance nas redes sociais com os seus posts. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

Como ganhar visibilidade nas redes sociais

Fonte: freepik.

Saiba como ganhar visibilidade nas redes sociais com essas dicas

O que é mais interessante nas redes sociais, de um ponto de vista empresarial, é que, como elas são muito diferentes entre si e possuem vários recursos, elas oferecem infinitas ferramentas para fazer marketing digital. Sendo assim, é crucial aprender como utilizar cada uma delas.

Se usadas da maneira correta, essas ferramentas podem melhorar muito a visibilidade da sua empresa nas mídias sociais. A seguir, então, falaremos um pouco sobre as principais delas. Confira!

Crie conteúdo compartilhável

O compartilhamento é uma ação que potencializa o alcance de qualquer postagem. Afinal, mesmo que você não seja amigo de Fulano, você vai ver o post dele se Beltrano, que é seu amigo, escolher compartilhá-lo. Isso, para uma empresa, é uma mina de ouro.

Mas como criar conteúdo compartilhável? Bem, é impossível prever com exatidão o que pode viralizar nas redes sociais, mas de modo geral é uma boa ideia focar na produção de conteúdo relevante, informativo e de qualidade. Desse modo, os usuários terão mais interesse pelo que você postar.

Crie conteúdo compartilhável

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Faça um sorteio

Normalmente, quando se faz um sorteio em redes sociais, o requisito para alguém participar é marcar uma ou duas pessoas nos comentários e curtir a página em questão. Ou seja, é uma ótima forma de aumentar a visibilidade. Sendo assim, prepare um prêmio atraente e aposte nessa estratégia.

Impulsione os seus posts

Sites como o Facebook ou o Instagram permitem que você impulsione as suas publicações, fazendo com que usuários que não sigam a sua página possam vê-las em seus feeds. Essa é uma boa maneira de encontrar usuários que tenham interesse no que você tem a oferecer, pois, ao impulsionar posts, você pode segmentar quem verá aquele conteúdo. É o momento, então, de segmentar o alcance do post de acordo com quem é o seu público-alvo, buscando atingir as pessoas que realmente podem se tornar futuros clientes da sua empresa.

Impulsione os seus posts

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Contrate uma agência de marketing digital

Uma agência de marketing digital sabe como ganhar visibilidade nas redes sociais. Desse modo, se é isso que você deseja para a sua marca, vale a pena contratar uma empresa competente e confiável, como, por exemplo, a Agência IMMA.

E aí, ficou interessado? Quer saber mais? Não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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