Um slogan é uma das partes mais fundamentais da identidade de uma empresa. Também conhecido como frase de efeito, ele costuma ser composto por apenas algumas poucas palavras, resumindo de forma efetiva as características básicas de um produto ou um serviço. Mas qual é a importância de algo assim para a sua marca? E como fazer um slogan criativo? Neste artigo, vamos responder essas perguntas e ajudar você a entender melhor o assunto. Continue lendo para saber mais!

Como fazer um slogan criativo

Fonte: Freepik.

A importância de um bom slogan para a sua marca

Talvez você esteja se perguntando por que a sua marca precisa de um slogan. Afinal, qual é o objetivo disso? Por que resumir todo o seu negócio em uma frase?

A resposta tem a ver com a questão da identidade da sua marca. Isso porque é importante que a sua empresa tenha uma identidade bem definida para se destacar no mercado. É com essa identidade que os consumidores lembrarão da sua marca e criarão afeição a ela.

A identidade da marca é composta por diversos elementos, tais como o conteúdo que a marca produz, seu site, todo o design que engloba a sua identidade visual, etc. Ela transmite a essência do seu negócio para o público, e ajuda a sua empresa a se distinguir das demais.

O slogan é importante porque ele é uma parte crucial do criação da identidade da sua empresa. Pare para pensar: Se você ouve as palavras “amo muito tudo isso”, o que imediatamente vem à sua cabeça? Você faz a associação ao McDonald’s porque esse é um slogan que transmite a ideia de satisfação e alegria que a marca quer trazer com a comida. Ou seja, trata-se de um slogan bastante efetivo porque ele contribui para construir a imagem da empresa na sua mente, como consumidor.

E a melhor parte disso tudo é que o slogan faz todo esse trabalho em poucas palavras. Ele funciona para transmitir de forma objetiva tudo que você vai tentar transmitir através de complexas estratégias de marketing. Ele evoca emoções e ideias de maneira muito sucinta, transformando a sua empresa em uma parte memorável do cenário cultural contemporâneo.

A importância de um bom slogan para a sua marca

Fonte: Freepik.

Aprenda como fazer um slogan criativo

Uma vez que você entende qual é a importância de um bom slogan para a sua marca, é hora de pensar em como criar o seu. E a tarefa de fazer um slogan criativo para uma empresa não é fácil, pois você deve expressar muito em poucas palavras.

Sendo assim, a seguir, vamos falar sobre algumas dicas que podem ajudar você nessa tarefa. Confira!

Entenda a essência da sua marca

Já que o slogan deve ser uma representação objetiva da essência da sua marca, você deve entender muito bem qual é essa essência antes de fazer o seu. Procure descobrir, então, o que define a sua empresa e como você gostaria que o público a visse. Desse modo, será mais fácil obter alguns nortes para a criação do slogan.

Descubra o seu público-alvo

O público-alvo é crucial para a criação do slogan, pois você deve escolher uma frase que o atraia. Sendo assim, descubra o máximo de informações possível sobre ele.

Tenha um bom logo

Um bom slogan só funciona em conjunto com um bom logo. Vale a pena, então, investir em uma identidade visual sólida para acompanhar a sua frase de efeito.

Tenha um bom logo

Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

Se você não sabe como fazer um slogan criativo, contratar uma agência de marketing digital pode ser uma ótima ideia. A Agência IMMA é uma ótima opção e atende a empresas de qualquer porte. Entre em contato e faça já o seu orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.