Facebook Pixel

Como divulgar um negócio no Google

Facebook
Twitter
LinkedIn

Se você é uma pessoa que tem o hábito de usar a internet no dia a dia, você sem dúvida está acostumado a usar o Google dezenas de vezes durante a sua rotina. Afinal, esse é o status dessa plataforma, que é de longe o mecanismo de busca mais utilizado no mundo digital. E, como empresário, não é difícil concluir que, por conta disso, vale a pena promover a sua empresa através desse espaço. Mas como é possível fazer isso? Em outras palavras, como divulgar um negócio no Google? Neste artigo, vamos tentar responder essa pergunta e dar algumas dicas que podem ajudar você com essa tarefa. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

Como divulgar um negócio no Google
Fonte: freepik.

Entenda como divulgar um negócio no Google

O algoritmo do Google é um pouco nebuloso, pois a empresa não libera os fatores exatos que o influenciam, mas ele segue um princípio geral muito importante: Priorizar a qualidade da experiência do usuário. Ou seja, se alguém faz alguma busca no Google, o algoritmo da plataforma procura links que respondam à procura do usuário da melhor maneira possível.

Desse modo, mesmo que você não saiba os detalhes a respeito do funcionamento do algoritmo do Google, é possível tomar algumas atitudes que ajudem o seu site a ter um desempenho melhor nas buscas realizadas na plataforma. Essas atitudes fazem parte de um conjunto de técnicas conhecido como SEO, ou search engine optimization (em português, otimização para mecanismo de busca).

Aderindo a esse tipo de técnica, o rankeamento da sua página nas páginas de resultados de buscas pode melhorar muito. E essa melhora é crucial para o sucesso online, pois a maioria dos usuários costuma focar apenas nos primeiros resultados de qualquer busca, ignorando links que ficam em posições inferiores.

Diante disso, quais são, então, as técnicas que podem ajudar você a divulgar um negócio no Google? A seguir, vamos citar as principais e falar um pouco sobre cada uma delas. Confira!

Entenda como divulgar um negócio no Google
Fonte: Freepik.

Cadastre a sua empresa no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta do Google que permite que você cadastre a sua empresa para ela ser encontrada com mais facilidade tanto nas buscas da plataforma como no Google Maps. É um cadastro simples e gratuito.

Ao fazê-lo, é importante que você disponibilize o máximo de informações relevantes sobre a sua empresa. Deixe registrado, então, quais são os seus horários de funcionamento, o seu endereço, etc. Não se esqueça também de incluir fotos de qualidade.

Tenha URLS legíveis

Uma URL amigável é muito atraente para o Google. E o que é esse tipo de URL? Simples: É uma URL legível, ou seja, que não contenha conjuntos aleatórios de números ou símbolos.

O ideal, então, é ter URLs curtas, que incluam palavras-chave que os usuários possam digitar na barra de buscas.

Faça um link patrocinado

Se você quer ganhar mais visibilidade em pouco tempo, é uma boa ideia apostar em um link patrocinado no Google. Esses links são anúncios pagos que ganham posições privilegiadas nas páginas de resultados de busca. Com eles, o seu site ganha destaque, o que pode atrair mais cliques.

Faça um link patrocinado
Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

Se você não sabe como divulgar um negócio no Google mas quer promover o seu, o ideal é contratar uma agência de marketing digital. Assim, uma equipe profissional pode ajudar com o SEO do seu site e com as suas iniciativas de marketing.

A Agência IMMA é uma ótima opção, contando com um time altamente qualificado e especializado nesse tipo de serviço de marketing digital. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?