O Instagram é uma rede social que oferece um imenso potencial para qualquer pessoa que busque fazer sua marca crescer. No entanto, nem sempre o algoritmo dele é propício para o crescimento de pequenos perfis. Sendo assim, é preciso usar a plataforma com cuidado para maximizar o alcance das suas postagens. E o horário em que você posta influencia muito nos seus resultados. Mas como usar esse fator a seu favor? Em outras palavras, como descobrir os melhores horários para postar no Instagram? Neste artigo, vamos ajudar você a encontrar a resposta para essa pergunta. Continue com a leitura para descobrir!

Como descobrir os melhores horários para postar no Instagram

Fonte: freepik.

Saiba como descobrir os melhores horários para postar no Instagram

O Instagram não divulga dados oficiais a respeito de quais são os melhores horários para postar na plataforma. Por isso, existem diversas listas online feitas por especialistas que apontam para horários diferentes. Sendo assim, como saber qual é o ideal?

Felizmente, existem muitas maneiras de fazer isso. A seguir, então, vamos citar algumas dicas que serão fundamentais para você descobrir qual é o melhor horário para postar no perfil da sua marca do Instagram. Confira!

Pense no horário ideal para a sua persona de marketing

O segredo, aqui, é entender que o melhor horário para postar no Instagram depende de quem é o seu público-alvo naquela plataforma. Ou seja, você deve pensar na sua persona de marketing, o seu cliente ideal abstrato, e se perguntar qual é o horário que essa pessoa deve dedicar mais ao uso das mídias sociais.

Pense no horário ideal para a sua persona de marketing

Fonte: freepik.

Por exemplo: Se você é uma empresa B2B, que tem interesse em vender seus produtos a outros negócios e não a consumidores diretos, você estará vendendo para empresários que provavelmente trabalham durante a maior parte do dia. Assim, o melhor horário para fazer uma postagem no Instagram é provavelmente à noite, quando a sua persona de marketing já parou de trabalhar.

Fique atento para o horário comercial

Na hora de decidir qual é o melhor horário para fazer uma publicação no Instagram da sua marca, é muito importante que você fique atento para o horário comercial. Esse período normalmente vai das 9h às 18h de segunda a sábado, para capitais e regiões metropolitanas (no caso de regiões rurais, ele pode ir de 8hs às 17hs).

Estar atento para o horário comercial é crucial porque, nesse horário, há menos pessoas acessando as redes sociais. Sendo assim, se for postar durante o dia, é melhor optar pelo horário que costuma abarcar o horário de almoço, das 11hs às 14hs.

Use aplicativos para ajudar a descobrir o melhor momento para postar

Existem muitos aplicativo e ferramentas gratuitos que são feitos para analisar as métricas do seu perfil e calcular quais são os melhores horários para fazer publicações. Esses aplicativos examinam seus resultados anteriores, ajudando você a entender melhor quais horários são mais efetivos para alcançar o seu público. Assim, são muito úteis na hora de planejar a sua estratégia.

Use aplicativos para ajudar a descobrir o melhor momento para postar

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para fazer marketing efetivo no Instagram

Agora que você já sabe como descobrir os melhores horários para postar no Instagram, é hora de começar a pensar em outros detalhes da sua estratégia de marketing nessa plataforma. E, para isso, por que não contar com a ajuda de uma empresa especializada no assunto?

Uma agência de marketing digital pode ser crucial para o crescimento da sua empresa nas mídias sociais. A Agência IMMA, por exemplo, tem uma equipe altamente qualificada e experiente no assunto, atendendo empresas de qualquer porte em qualquer plataforma.

E aí, ficou interessado? Quer saber mais? Não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?