Você sabe o que são as estrelas do Facebook? Esse serviço pode ser muito importante para o crescimento de criadores de conteúdo na plataforma. Por isso, vale a pena entender mais sobre o assunto, e descobrir por que esse recurso carrega tantas vantagens e como dar estrelas no Facebook para um criador que você acompanha. Neste artigo, então, vamos buscar responder a essas e outras perguntas sobre esse tema. Continue com a leitura para aprender mais!

Como dar estrelas no Facebook

Fonte: Freepik.

Descubra o que são as estrelas do Facebook e qual é a importância desse serviço

Com certeza você já deve ter visto alguém transmitindo um vídeo ao vivo no Facebook. O nome dessa atividade é streaming. Muitas pessoas constroem carreiras fazem streaming de jogos.

No caso das mídias sociais, também existem muitas marcas que apostam no streaming como uma forma de criar conteúdo para os seguidores da página. Esse tipo de conteúdo é muito eficaz para estabelecer uma conexão mais imediata e direta entre o público e a marca, pois, afinal, é um conteúdo cuja criação os usuários acompanham em tempo real.

Mas quais são os benefícios e as recompensas que podem ser obtidas através desse tipo de produção? É aí que entram as estrelas do Facebook.

O sistema de estrelas é uma forma de um usuário agradecer ou demonstrar a sua apreciação por um conteúdo na forma de um vídeo ao vivo. Ele funciona da seguinte forma: O usuário compra uma ou mais estrelas para o criador, e o Facebook paga ao criador uma determinada quantia, dependendo do número de estrelas que foram compradas. Assim, o sistema também funciona como uma maneira de monetizar a transmissão de vídeos ao vivo no Facebook, tornando-a ainda mais atraente para qualquer página. Mas como um usuário pode comprar uma estrela?

Descubra o que são as estrelas do Facebook e qual é a importância desse serviço

Fonte: freepik.

Entenda como dar estrelas no Facebook com esse passo a passo simples

Diante do que foi dito anteriormente, não é difícil entender que as estrelas do Facebook funcionam como as “gorjetas” para um vídeo online. Assim, como qualquer gorjeta, elas servem como uma forma de recompensar um serviço que o cliente aprecia.

Assista uma transmissão ao vivo

Mas como fazer isso? Em primeiro lugar, você deve estar assistindo uma transmissão ao vivo, pois é apenas nesse contexto que as estrelas estão disponíveis. No meio da transmissão, será possível ver a opção de “obter estrelas” na parte de baixo do vídeo. Clique nesse botão.

Clique em comprar

Uma janela vai se abrir com detalhes sobre a compra das estrelas e como ela funciona. Depois, você deve clicar em “comprar”.

É neste momento que você deve decidir qual é a quantidade de estrelas que você quer comprar. Lembre-se de que o Facebook vai pagar ao criador uma quantia equivalente ao número de estrelas compradas. Sendo assim, quanto mais estrelas você comprar, maior será a gorjeta que você está dando.

Defina os dados de pagamento

O próximo passo é informar os seus dados de pagamento, como o número do cartão, código de segurança e outras informações. Depois, clique em “pagar”. O Facebook vai confirmar a compra das estrelas e mostrar um recibo. Finalmente, clique em “concluir”.

Entenda como dar estrelas no Facebook com esse passo a passo simples

Fonte: Freepik.

Envie as estrelas

A próxima etapa é enviar as estrelas. Para isso, você deve ir até a página do criador de conteúdo em questão, e clicar no símbolo da estrela. Marque a quantidade de estrelas que deseja enviar e clique em “anexar”. Digite uma mensagem se quiser e clique “enter”.

Agora que você já sabe como dar estrelas no Facebook, é hora de recompensar os seus criadores de conteúdo favoritos. E, se você é um criador de conteúdo que está em busca de formas de melhorar a sua produção, entre em contato com a Agência IMMA para descobrir novas estratégias e fazer um orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.