O Instagram Ads é uma plataforma que oferece um grande potencial para marcas que buscam anunciar na internet. No Brasil, o Instagram é uma das redes sociais mais populares, o que aumenta ainda mais as oportunidades oferecidas por esse recurso. No entanto, é necessário agir de forma estratégica para realmente aproveitar essa tática para estimular o crescimento da sua marca. Por isso, neste artigo, vamos explicar como criar um anúncio de sucesso no Instagram apresentando dicas simples. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

Como criar um anúncio de sucesso no Instagram

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Descubra como criar um anúncio de sucesso no Instagram com essas dicas básicas

Se você abrir a sua conta pessoal do Instagram agora e passar um tempo no seu feed, com certeza verá alguns anúncios. Afinal, existem muitas empresas que utilizam o Instagram Ads regularmente.

Mas nem todos os anúncios alcançam seu objetivo. Na verdade, é provável que você passe pela maioria deles sem prestar muita atenção. Por quê?

A resposta tem a ver com o fenômeno da dessensibilização. Isso porque, como usuário da internet, você entra em contato com muitos anúncios o tempo todo. Assim, você já tem um costume de ignorar esses anúncios. O resultado, portanto, é que é mais difícil para uma marca encontrar formas de se destacar nesse contexto.

Felizmente, existem algumas dicas básicas que podem ajudar você a superar essa situação e criar um anúncio de sucesso para a sua empresa. A seguir, vamos apresentar as principais delas. Confira!

Tire vantagem da segmentação

Assim como o Facebook, o Instagram oferece a possibilidade de escolher a segmentação dos usuários que verão um determinado anúncio. Ou seja, você pode determinar que tipo de pessoa irá ver a sua publicação quando estiver usando a plataforma.

É preciso tirar vantagem dessa oportunidade. Afinal, de nada adianta o seu anúncio aparecer para um milhão de pessoas se nenhuma delas tiver interesse no que você está divulgando. Por isso, você deve conhecer bem o seu público-alvo e direcionar o seu anúncio de acordo.

Tire vantagem da segmentação

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Alguns fatores que você deve considerar ao definir o seu público-alvo são:

  • Gênero;
  • Localização;
  • Idade;
  • Classe social;
  • Interesses;

E outras informações. Lembre-se: Quanto mais você sabe sobre o seu público-alvo, melhor.

Não coloque muito texto na imagem

Um anúncio de sucesso no Instagram é um anúncio que consegue alcançar o equilíbrio ideal entre imagem e texto. E, na prática, isso significa que o texto não deve ocupar mais de 20% da área da imagem utilizada.

Essa regra é conhecida como regra dos 20% e vale tanto para o Instagram como para o Facebook. Anúncios que ignoram essa regra e passam do limite estabelecido têm o seu alcance reduzido, então é importante estar sempre atento para respeitar a norma.

Inclua uma CTA chamativa e atraente

A CTA é uma chamada para a ação (call to action), ou seja, uma instrução para o que o usuário deve fazer após ver o seu anúncio. Assim, é importante sempre incluir uma CTA nas suas postagens, e especialmente em campanhas.

A sua CTA deve ser chamativa e atraente. Portanto, procure despertar o interesse do usuário. Instruções claras e fáceis de entender também são uma boa opção.

Inclua uma CTA chamativa e atraente

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Contrate uma agência de marketing digital para criar o seu anúncio

Se você não sabe bem como criar um anúncio de sucesso no Instagram, contratar uma agência de marketing digital pode ser a melhor escolha. Afinal, uma empresa especializada na área poderá criar um anúncio de alto nível para a sua marca.

Não sabe que agência contratar? Então é melhor conhecer a Agência IMMA, que oferece serviços de marketing digital com excelência. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.